Nitro 5 an515-58-54UH Upgrade de RAM e SSD

Opções
NickAxe
NickAxe Member Posts: 4 New User

Adquiri esse notebook, ainda não chegou, mas quero fazer um upgrade de RAM para 2x 8gb (tem 1x8) e um SSD de 1tb (tem 1 de 512gb).

A dúvida é, qual RAM comprar, preferencialmente a marca, já sei que a que vem nele é DDR4 3200Mhz, SODIMM, padrão JEDEC (22-22-22). Me indicaram a Crucial com essas especificações, porém eu não sei se é realmente boa e a marca vai ser compatível com a que já tem.

Melhores respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá, boa tarde.

    Eu utilizo da Crucial tem mais de 3 anos e atende perfeitamente bem, nunca deu nenhum tipo de problema.

    Eu aguardaria o notebook chegar para verificar as especificações do módulo nativo e aí sim adquirir outro, pois de fato pode ser que tenha CL22, mas pode ter um valor menor também, ou maior.

    Em relação ao SSD, pelo anúncio vem com um slot para HD/SSD Sata3 de 2.5" (não ocupado), e mais um slot M2 Nvme Gen 4x4 (não ocupado também).

    Procure por marcas mais conhecidas como Samsung, WD, Crucial, Kingston, Adata.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,759 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Sim, no próprio site da Acer tem esse modelo com todas as especificações.

    Normalmente um módulo de 3200MHz com perfil JEDEC funcionará sem maiores problemas em relação a incompatibilidade.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas