AN515-47-R5SU DESCONECTANDO O CARREGADOR

Everaldo_so
Everaldo_so Member Posts: 5

Tinkerer

editado outubro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia!

Tenho um dia de uso Notebook Gamer Acer Nitro 5 AMD Ryzen 5 7535HS, 8GB, NVIDIA RTX 3050, SSD 512GB, 15.6 Full HD, Linux Gutta, Preto - AN515-47-R5SU, está sendo uma experiência ruim, fica desconectando o carregador. Não consigo carregar nunca o notebook

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Olá, boa tarde.

Você já fez o teste trocando de tomada?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,994 Guru

Verifique também, se a fonte do carregador está encaixado corretamente no conector DC jack:

• Everaldo_so

Tinkerer

Já fiz todos os testes básicos que podem ser feito, não é tomada , pois se fosse não começaria carregar e parava depois de alguns minutinhos, no máximo 3 a 5 minutos … Pensei que fosse o sistema operacional que foi, que caia entre nós, por que não colocam um UBUNTU ou Debian, inventa um sistema operacional que não tem em lugar nenhum informações, nada .. totalmente omisso.

Então troquei de tomada, teste em rede eletrica diferente, liguei direto na tomada, em um nobreak, nada, infelizmente não encontro solução, comprei o notebook, recebi ele na sexta-feira dia 27 e não tenho como usar .

• Everaldo_so

Tinkerer

eu teste a voltagem DC com o multimetro, fica certinho com 19volts… o problema quando coloca para carregar, que demora cerca de 3 minutos e para, depois dai não detecta mais o carregador.

• Everaldo_so

Tinkerer

editado outubro 2023

Eu testei o carregador em outro notebook NITRO 5 com DDR4, Processador Intel 11300H, ficou a mesma coisa, depois de 2 a 5 minutos o carregador dá como desconectado e não é mais reconhecido pelo notebook… Parece que algum componente eletrônico interno no carregador está com] fuga, provavelmente um capacitor ou algo assim, que não consegue alimentar o notebook depois de um tempo.

Usei carregador deste notebook Nitro 5 do meu primo, carregou normalmente o notebook, sem apresentar nenhum problema.

• Você testou trocando somente essa primeira parte do cabo?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!