Boa tarde pessoal, eu e meu primo estamos com o mesmo problema com o mesmo Notebook AN517-54 com RTX 3050, quando em jogos pesados ou programas pesados após um tempo de uso o clock do processador cai drasticamente para 0,19 ghz e não volta a subir mais. (Mesmo conectado na tomada)
De inicio achamos que fosse o upgrade de SSD que fizemos, colocamos um SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 por ser Gen 4x4 achavamos que fosse o slot pois de fábrica o slot 2
só suporta Gen 3x4 mas o slot 1 suporta Gen 4x4 então trocamos de slot os SSDs já que o de fábrica é uma geração menor.
Mas mesmo assim o problema persiste.
Tentei alterar no ThrottleStop para clock minimo de 3.000Ghz mas não resolveu.
Percebi que tem mais tópicos parecidos com esse aqui no forum, vou tentar atualizar minha BIOS, para ver se o problema resolve e retorno aqui.
Resolvi abrir mais esse tópico para dar enfase a esse problema pois vc liga para a Acer apontando o problema e eles só falam para tentar formatar o windows (já tentei 4x e nada) atualizar os drivers da nvidea (já tentei tambem e nada) e por ultimo atualizar a BIOS (o que eu tenho medo de dar ruim!) Mas como nenhuma das outras opções não deram certo vou apelar para a atualização da BIOS mesmo.
O que recomendam?