Atualizar a Bios do A515 45 Series no Linux!

Opções
socratesbastos
socratesbastos Member Posts: 7

Tinkerer

Salve! Comprei um Acer Aspire 5,45 Series, com Guta Linux e gostaria de saber como atualizo a BIOS para a versão mais recente ou se não há necessidade, já que o Linux aplica firmwares genéricos nas máquinas.

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções

    Olá! A forma mais segura é instalando o windows e depois atualizar o bios. Mas é um procedimento arriscado.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • socratesbastos
    socratesbastos Member Posts: 7

    Tinkerer

    Opções

    @Commodore_1995# , amigo, eu uso Linux há 16 anos. Comprei, propositalmente, o Aspire 5 com o Guta Linux para substituí-lo pelo Manjaro, como fiz. Apesar de tanto tempo usando Linux, fiquei na dúvida sobre se atualização da Bios no Linux é realmente necessária.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    editado outubro 2023
    Opções

    Olá,

    Dependendo da versão do firmware UEFI / BIOS que estiver instalado no seu Aspire 5 A515-45(G), a atualização pode nem ser necessária!

    Pois a Acer de maneira vergonhosa e totalmente irresponsável a mais de um ano não libera atualizações do microcódigo AMD AGESA e SMU para este modelo.