Predator315-52 | Problemas com Killer Wireless-AC 1550i Wireless Network Adapter (9560NGW) 160MHz

Bom dia comunidade.

Desde hoje tenho um problema com o Killer Wireless-AC 1550i Wireless Network Adapter (9560NGW) 160MHz, a mensagem de erro diz
"Dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)"

Aconteceu com dois laptops hoje (o outro é um modelo diferente). Assim acho que foi uma atualização automática do Windows 11???? No outro laptop consegui resolver simplesmente desinstalando o driver e reinstalar ele (automaticamente) e deu certo. Mas com o Predator não funciona. Entrei no site da Intel, tentei instalar um driver atualizado, mas nem isso quer funcionar.
O driver que tenho é a
versão 21.20.0.2 do 28/05/2019 - Na página da Acer tem a
versão 20.110.0.3 do 09/05/2019
tentei instalar ela mas deu erro. "O Windows localizou drivers para seu dispositivo, mas encontrou um erro ao tentar instalá-los.
Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

Agora o que posso fazer?
Alguém com uma ideia?
Tô desesperado

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓

Olá! Tente desconectar a bateria de lition e a placa wlan do computador.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,994 Guru

Olá @NabuccoDiVerona,

Experimente acessar e redefinir as configurações do firmware UEFI / BIOS.

Outra sugestão, seria desativar temporariamente o recurso "Inicialização rápida".

• NabuccoDiVerona
    NabuccoDiVerona Member Posts: 47 Devotee WiFi Icon

Muito obrigado eGomes.
    Vou tentar fazer isso. No entretanto posso informar que eu desinstalei tudo relacionado à Killer e reinstalei o que tinha no site oficial da Acer. O resultado foi que funcionou por 2 minutos e depois desapareceram o símbolo WiFi e Bluetooth da barra de tarefas no canto direito.

Com isso estou com a esperança que a placa do adapter não quebrou, senão que se trata de um problema de configurações.

Mas vou tentar a sua dica do UEFI/BIOS. O Bios já redefini antes, sem sucesso.

• eGomes

Experimente atualizar o driver do seu controlador Intel® Killer™ 1550 com a versão 22.250.10.1:

https://www.intel.com/content/www/us/en/download/19779/intel-killer-performance-suite.html

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓

Olá! Tente desconectar a bateria de lition e a placa wlan do computador.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NabuccoDiVerona

Commodore_1995# Muito obrigado

Tinha visto essa dica também em outra postagem aqui, e ao final acho que deu certo. Estou lhe escrevendo do Laptop através do WiFi :-) Muito obrigado. No começo estava com receios para abrir o Laptop, mas ao final foram bem menos parafusos que nos modelos que tinha antes.

Desconectei a bateria
    Desconectei a placa Killer 1550i

E deu certo! Uffff - Muito obrigado

https://community.acer.com/pt/discussion/665062/ph315-52-killer-wireless-ac-1550i-erro

• Verifique se o erro vai persistir, pois um outro usuário, com o mesmo problema, após mesmo procedimento, o erro voltava a ocorrer.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• NabuccoDiVerona

RenanVilela Pelo momento está tudo bem. O laptop ficou conectado desde ontem 20:00 hs até agora. Vamos cruzar os dedos que fique assim :-) Muito obrigado por deixar um comentário mas espero de ter resolvido esse problema.

• NabuccoDiVerona

eGomes bom dia e obrigado pelas suas dicas.
    Ao final o que resolveu o problema foi abrir o laptop,

1.) desconectar a bateria
    2.) desconectar a placa Killer 1550i
    3.) esperar um pouco
    4.) reconectar tudo

aparentemente a placa precisa ficar um momento sem energia. Pelo momento foi o que ajudou e o laptop voltou funcionar normalmente.

• NabuccoDiVerona

@RenanVilela - você estava certo, hoje aconteceu o mesmo problema e mesmo desconectando a bateria e a placa não tinha como fazer funcionar ela.
    Vou ter que comparar uma nova placa - bem chato.
    Mais uma vez obrigado pela sua ajuda :-)

• NabuccoDiVerona

A instalação deu certo. Mas o problema persiste. Depois da instalação desconectei novamente a bateria, desconectei a placa, mas agora não adianta mais. Entrando no Gerenciador de Dispositivos eu faço o seguinte

Desinstalar dispositivo
    Verificar se há alterações de hardware
    A Killer 1550i aparece sem problema
    A tela do Gerenciador de Dispositivos recarrega 3 vezes, e depois da 3ª vez o Killer 1550i está com símbolo de erro novamente.

A minha conclusão: A placa está com defeito!

Vou comprar uma nova, mas já percebi que não é tão fácil aqui em Fortaleza, as lojas não tem essa peça, preciso pedir ela na Internet :-(

• Realmente pode ser defeito na placa, bem como também no próprio slot.

Após a realização da troca, nos dê um feedback se o defeito será sanado.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    editado outubro 2023

Olá,

Pelo visto, parece que é um problema "congênito" destes adaptadores Intel® Killer™ 1550 (9560NGW). Duas alternativas "paliativas" para contornar o código de erro 10, seria:

• Habilitar e desabilitar o adaptador wireless várias vezes no Gerenciador de dispositivos. Inclusive, dá pra fazer um script se tivermos o Caminho da instância do dispositivo (valor completo);
    • Reiniciar o serviço Configuração Automática de WLAN (WlanSvc).

• NabuccoDiVerona

Boa tarde.

Entrei nos serviços e nem aparece o serviço de WLan, Nem tem um arquivo chamado WlanSvc, o que me parece lógico porque o laptop nem pode inicar esse serviço, código 10.

• eGomes

@NabuccoDiVerona,

Procure no início da lista dos Serviços (services.msc):

Configuração Automática de WLAN

Ou faça via Prompt de comando / Terminal do Windows (modo Admin):

net stop wlansvc
    net start wlansvc 

• Você desconectou os cabos main e aux da placa de rede também?

egydiocoelho Trailblazer

• NabuccoDiVerona

Bom dia Commodore_1995

sim, sim, desconectei tudo, até limpei cuidadosamente os contatos da placa. Amanhã vou entrar em contato com o suporte da Acer para perguntar quais modelos de placa posso comprar para o Laptop. Já fiz uma pesquisa e aqui em Fortaleza parece complicado pedir uma 1550i até no mercado livre.
    Mas acho que tentei tudo para resolver esse problema e pelo visto é a placa que está com defeito mesmo.

Obrigado pela sua contribuição

• NabuccoDiVerona

Muito obrigado https://community.acer.com/pt/profile/654986/eGomes

agradeço muito as suas tentativas aqui, mas infelizmente o resultado sempre é o mesmo. A placa fica com mensagem de erro.
    Igual como mencionei em outra resposta aqui, amanhã entrarei em contato com o o suporte da Acer para perguntar quais modelos de placa posso comprar para o laptop. Imagino que tenha outros modelos compatíveis porque já vi que o 1550i fica complicado para conseguir.

Obrigado e um excelente domingo

• eGomes

Olá @NabuccoDiVerona,

Uma coisa que chamou a atenção na imagem que você postou, são alguns pontos com oxidação! Muito provavelmente seja devido a ação da maresia.

Talvez os nossos colegas que possuem acesso aos manuais de serviço possam ajudá-lo, postando a lista de cartões wireless compatíveis com seu Predator 315-52.

Uma última tentativa seria configurar nas Opções de Energia > Configurações avançadas > Configurações de Adaptadores Sem Fio > o item Modo de economia de energia = Desempenho máximo:

• NabuccoDiVerona

https://community.acer.com/pt/profile/Commodore_1995%23 e https://community.acer.com/pt/profile/654986/eGomes

Ontem abri o Laptop e desconectei mais uma vez a placa WLan completamente. Ou seja sem os fios Main e Aux, sem bateria e separei a placa por 4 horas.
    Depois montei tudo de novo e a placa está funcionando - eu diria pelo momento. Nesse preciso momento estou escrevendo do laptop em questão, mas acho que tenho uma placa pouco confiável.

Ontem vi numa outra postagem

exatamente o mesmo caso. Aparentemente essa placa 1550i dá problemas. Só no caso dessa pessoa deu certo pelo menos por 20 dias como ele colocou na última postagem. Espero que no meu caso seja a mesma coisa, não posso abrir e fechar o laptop todos os dias.

Com respeito à oxidação não há nada o que poderia fazer. Moro em Fortaleza a uma distância de 1 km da praia. Mesmo cuidando muito desse laptop posso proteger ele desse ambiente.

Pelo momento muito obrigado pela imensa ajuda, vejo que vocês sempre estão tentando encontrar soluções, nesse caso só posso dizer que pelo momento parece funcionando. A pergunta é por quanto tempo. Obrigado e uma ótima semana

• Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD