Aspire 553-G T4TJ: Quero saber se consigo expandir a memória do meu notebook

Opções
Naysus
Naysus Member Posts: 3 New User
editado outubro 2023 em Laptops

Eu tenho um Acer Aspire 553-G T4TJ e eu queria fazer um upgrade de memória ram nele, ele tem dois slots e eu queria saber afundo sobre qual memoria comprar, eu vi na internet um modelo da Kingston, uma Kingston Fury Impact de 8gb 2666mhz, com umas pesquisas eu sei que a velocidade da memoria será reduzida e só suporta módulos de 2133mhz, porém, eu li em outro fórum que essa mesma não funcionaria por conta de uma tecnologia chamada XMP, e que por conta disso ela não funcionaria no meu computador. Se alguém puder tirar minhas dúvidas e até recomendar alguma memória seria muito bom!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    @Naysus boa noite sim é possível expandir até 32Gb (2x16Gb) 2133MHz, vou dar um conselho de pai para você, esqueça as etiquetas bonitas colada nas memórias e compra a mais barata o desempenho de uma para outra é bastante inespressível, ja vendi muita memória, então já testei e fiz muito benchmark e o ganho em jogos fica de até 3 frames para gamers o que para meus humildes olhos não tem difença nenhuma notável hehehehe. E outra coisa eu nunca me preocupei com isso de XMP e comprei sem me atentar a essas coisas e já instalei memórias do tipo gamers em Note não gamers e funcionou normal, então so comprando mesmo para ver se roda ou não, mais se você já viu algum relato que não funciona então não compre.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    @Naysus boa noite sim é possível expandir até 32Gb (2x16Gb) 2133MHz, vou dar um conselho de pai para você, esqueça as etiquetas bonitas colada nas memórias e compra a mais barata o desempenho de uma para outra é bastante inespressível, ja vendi muita memória, então já testei e fiz muito benchmark e o ganho em jogos fica de até 3 frames para gamers o que para meus humildes olhos não tem difença nenhuma notável hehehehe. E outra coisa eu nunca me preocupei com isso de XMP e comprei sem me atentar a essas coisas e já instalei memórias do tipo gamers em Note não gamers e funcionou normal, então so comprando mesmo para ver se roda ou não, mais se você já viu algum relato que não funciona então não compre.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Commodore_1995#
    Opções

    Olá! Este site pode ajudar:

    https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-E5-553G/34584

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)