Olá a todos!
Tenho a infelicidade de ser dono de um Nitro 5, modelo AN515-44-R4C8 que comprei em outubro de 2021, pois o Windows 11 tinha acabado de ser lançado e meu antigo notebook não possuía TPM 2.0, portando estava ao mesmo tempo, procurando um notebook com boas especificações, pois faço gravações de vídeo e também um modelo capaz de rodar Windows 11 e SOs posteriores. Como todos sabem, esse é um dos modelos que possuem o famoso problema com o fTPM, creio que todos conheçam, mas para aqueles que não sabem do que se trata, segue link:
https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-410
Bom, indo direto ao ponto, hoje em dia rodo o Windows 11 com TPM desativado, o que me causa alguns incômodos, pois ele é dispositivo de segurança e após abrir 7 reclamações do Reclame Aqui questionando o problema do TPM e perguntando se a AMD irá tomar alguma atitude para saná-lo e sempre receber a resposta que minha garantia acabou e que devo enviar ao Saldão da Informática, estou finalmente juntando forças para [Conteúdo Removido] pois se trata de um modelo novo que deveria ser capaz de rodar com todos os componentes existentes ativos.
[Conteúdo Removido]
[Título editado para incluir descrição do tópico]
[Editado para excluir conteúdo não condizente com o ACUA]