AN515-45: quando eu levanto a tampa a tela apaga, o que eu faço?

Thalita_jj23
Thalita_jj23 Member Posts: 4 New User
editado outubro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

comprei meu acer nitro 5 ha 2 dias e ele está apresentando esse problema

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Olá, boa noite.

A tela permanece apagada ou volta a funcionar momentos depois?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,994 Guru
    editado outubro 2023

Olá @Thalita_jj23,

Seja bem-vinda!

Seria interessante você informar o modelo (nome completo) do seu laptop.

Geralmente, este problema com a tela ao levantar a tampa pode ser causado por:

• Necessidade de atualizar os drivers dos controladores gráficos;
    • Necessidade de atualizar o firmware UEFI / BIOS;
    • Arquivo hiberfil.sys corrompido (utilizado pelo recurso Fast startup).

• ICFranca
    ICFranca Member Posts: 20 Networker

A Tela acende e apaga? Posta um vídeo com o problema. Ajuda muito.

• Thalita_jj23
  • Pode ser que o cabo flat esteja com um possível mal contato, desde o primeiro dia já ocorreu o problema?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Seria interessante informar o modelo exato. Exemplo: an515-55.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Thalita_jj23

Ele chegou essa semana, foi apresentar esse problema na quinta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,994 Guru

Olá @Thalita_jj23,

Pressione as teclas Win + X, selecione a opção Prompt de comando / Terminal, em seguida digite o comando abaixo indicado:

wmic bios get biosversion, smbiosbiosversion

Em seguida poste aqui uma imagem com o resultado exibido.

• ICFranca
    ICFranca Member Posts: 20 Networker

Acione quem te vendeu, com esse pouco tempo, você tem ter a troca do aparelho ou devolução dinheiro. Faça isso antes do 7 dia de compra ou veja as regras de devolução onde foi comprado.

• Antes de devolver, tente atualizar o bios para a versão mais recente e verifique se o problema continua:

BIOS

1. Update PI FP6_1.0.0.C. 2. Support OS May 23 CI security.

Acer

2023/09/18

1.11

5.93 MB

Download

Atualizar o BIOS do sistema de forma incorreta pode danificar seu produto Acer. Proceda com cautela.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)