Problema com o Upgrade de RAM no Laptop Acer Predator Helios 18 - PH18-71
Olá pessoal,
Recentemente, adquiri o Laptop Acer - Predator Helios 18 - 18" 1920 x 1200 IPS 165Hz – com Intel i7-13700HX, GeForce RTX 4060, 16GB de RAM DDR5 e SSD de 1TB na cor Abyssal Black, através do BESTBUY US.
Além disso, comprei dois módulos de RAM DDR5 de 16GB a 4800MHz, especificamente:
1- CORSAIR - Vengeance 16GB (1PK 16GB) 4800MHz DDR5 C40 SODIMM Laptop Memory - Preto - Modelo: CMSX16GX5M1A4800C40 e
2- Kingston Fury Impact, 16GB, 4800MHz, DDR5, CL38, para Notebook - KF548S38IB-16
De acordo com as especificações listadas no site da Best Buy, onde efetuei a compra, meu laptop aparentemente é compatível com um upgrade de RAM para 32GB, usando dois módulos de 16GB.
Entretanto, mesmo após atualizar a BIOS para a versão mais recente (1.15) no site da Acer, não consigo realizar o upgrade de RAM conforme planejado. Quando conecto os novos módulos de RAM, o laptop não inicia, como se não reconhecesse os módulos de 16GB e aparentemente houvesse uma medida de segurança impedindo a inicialização. Nenhum sinal sonoro é emitido durante esse processo.
É importante observar que segui todas as instruções técnicas para a substituição apropriada do hardware, incluindo a desconexão da bateria ao trocar os módulos de RAM. No entanto, quando retorno aos módulos de 8GB originais que vieram com o laptop, o laptop opera normalmente.
O Suporte Assist não foi capaz de fornecer ajuda, com o agente explicando que não oferecem suporte para upgrades. Eles sugeriram a criação de um caso de reparo e forneceram instruções de envio, mas enviar o laptop para reparo a partir do meu país de residência não é uma opção prática.
Estou ativamente em busca de uma solução de suporte técnico remoto, onde um profissional experiente possa oferecer orientação para resolver o problema. Estou aberto a qualquer conhecimento ou sugestões relacionadas a solução de problemas remotos ou suporte para resolver este problema. Sua ajuda e recomendações seriam muito apreciadas enquanto trabalho para solucionar este problema. Agradeço antecipadamente.
Resumindo, estou enfrentando dificuldades ao tentar realizar o upgrade de RAM no meu laptop, passando de 2x 8GB para 2x 16GB. Mesmo após atualizar a BIOS e garantir a compatibilidade, o laptop não inicializa. Testei os novos módulos de memória individualmente e em diferentes slots, mas ainda não obtive sucesso. Quando ligo o laptop, os ventiladores iniciam por um segundo e depois param, impedindo a inicialização. Estou em busca de uma solução para resolver esse problema.
Respostas
-
Olá @Zandy,
Seja bem-vindo!
Os módulos DDR5 que você está tentando utilizar possuem "timings" diferentes, e o Kingston KF548S38IB-16 possui perfil XMP.
Se possível, faça um teste "individualmente" com estes dois módulos nos dois slots de memória.
Faça o download da ferramenta CPU-Z, e então poste aqui imagens das guias Mainboard, Memory e SPD (para cada um deles).
0