É possível instalar o Windows 10 no Nitro 5 AN515-46 ?

Opções
yuriarcady
yuriarcady Member Posts: 3 New User

É possível instalar o Windows 10 no Nitro 5 AN515-46 ? Ví que no site mostra drivers só para Windows 11 e eu não gosto nem um pouco desse sistema.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,667 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá, bom dia.

    É possível sim, desde que utilize a mesma versão do Windows que está instalada no 11, no caso provavelmente a Windows 10 Home Single Language.

    E em relação aos drivers, digo como proprietário de um Predator, aparentemente todos são compatíveis entre as versões, ao menos na minha máquina, após instalação do 11, não houve nenhuma problema observado em relação aos drivers.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,948 Guru
    Opções

    Olá @yuriarcady,

    Seja bem-vindo! Acredito que seja possível fazer o downgrade do Windows 11 para o 10 no seu Nitro AN515-46. Aliás, é algo que eu também estou cogitando fazer no meu Aspire A515-45G. Pois o Windows 11 está decepcionando, por culpa da Acer que não libera atualizações do microcódigo AGESA.

    Talvez você tenha que buscar alguns drivers no site da AMD (chipset e iGPU) e NVIDIA (dGPU), para os demais dispositivos o Windows Update deve conseguir reconhecer e instalar o melhor driver.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,667 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções

    Olá, bom dia.

    É possível sim, desde que utilize a mesma versão do Windows que está instalada no 11, no caso provavelmente a Windows 10 Home Single Language.

    E em relação aos drivers, digo como proprietário de um Predator, aparentemente todos são compatíveis entre as versões, ao menos na minha máquina, após instalação do 11, não houve nenhuma problema observado em relação aos drivers.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • yuriarcady
    yuriarcady Member Posts: 3 New User
    Opções

    Arrisquei formatar e ainda bem que deu certo. Drivers atualizou normal usando a versão do W11 que tem no site, os que não reconheceu como Wifi, baixou tudo pelo Windows Update, e o driver de vídeo sempre instalo o mais atualizado pelo próprio site da Nvidea. Ficou beeeem melhor, nem se compara. Valeu pela dica ai irmão. TMJ

  • yuriarcady
    yuriarcady Member Posts: 3 New User
    Opções

    Arrisquei formatar e ainda bem que deu certo. Drivers atualizou normal usando o da versão do W11 que tem no site, os que não reconheceu como Wifi, baixou tudo pelo Windows Update, e o driver de vídeo sempre instalo o mais atualizado pelo próprio site da Nvidea. Ficou beeeem melhor, nem se compara. Valeu pela dica ai irmão. TMJ

  • RenanVilela
    Opções
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!