Alguém sabe se o suporte para Egpu M.2 é compatível com o nitro 5 AN515-45?
Estou pensando em aumentar a performance do meu note, porém só consigo colocar outra placa com o suporte externo M.2, gostaria de saber se alguém já fez ou sabe se é possível fazer isso com o modelo do meu note? e se já viram sabem se fica bom ou se apresenta algum risco?
Processador AMD Ryzen 7 5800H with Radeon Graphics 3.20 GHz
RAM instalada 16,0 GB
Placa de de vídeo integrada: gtx1650
Respostas
-
Por favor, poupem seu tempo me explicando questões sobre garantia, já fiz procedimentos que invalidaram a garantia, desde já agradeço.
0 -
Olá, boa noite.
Pelo que pude pesquisar se faz necessário o slot M2 ser Nvme, e nesse modelo é, mas será que de fato vale a pena? Visto que terá o gasto da placa de vídeo, mais uma fonte, adaptador, etc.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
Como você mesmo disse é preciso verificar se o firmware UEFI possui suporte para este tipo de hardware no slot M.2. Se faz necessário avaliar também, se o número de lanes disponível (PCIe 4x) não será um "gargalo" para o desempenho da eGPU.
A propósito, você já verificou se o firmware UEFI do seu Nitro AN515-45 está atualizado com a última versão disponível (1.11)!?
Pois estes laptops são um dos poucos modelos que a Acer libera atualização com melhorias e correções do microcódigo AGESA e SMU.
0