A315-42G: Rx 540x não aparece no gerenciador de dispositivos.
O meu modelo é Acer Aspire A315-42G, CPU AMD Ryzen 5 3500u. De uns dias pra cá ele começou a detectar a minha placa de vídeo dedicada (Radeon 540X) somente quando estava na tomada, mas agora ela sumiu do gerenciador de dispositivos depois de eu reinstalar os drivers. Ela não aparece nem quando a opção de mostrar dispositivos ocultos está marcada, já tentei reinstalar o Windows mas não funcionou. O incrível é que eu só copiei a descrição do problema de outro usuário.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @BGC,
Seja bem-vindo! Isto pode indicar que o chip controlador gráfico dedicado (dGPU) esteja com problemas (necessidade de reballing), ou até mesmo algum CI do circuito de alimentação do mesmo.
Seria interessante tentar restaurar as configurações originais do Windows, e/ou utilizar um live-USB do Linux para confirmar que trata-se de problema com o hardware.
0 -
A placa de vídeo aparece como dispositivo oculto também?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0