Qual é a velocidade de dowload/leitura do SSD do Acer nitro 5 AN515-55?
Queria saber qual é a velocidade de download/leitura do SSD do Acer nitro 5 AN515-55? Pois ultimamente tenho percebido que os downloads dele estão mais lentos(Em média 50 Mb/s).
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Depende, se for Sata3 as velocidades ficam em torno de 550MB/s , se for M2 Nvme normalmente as velocidades atingem pico máximo de 3500MB/s.
Agora você disse download, nesse caso não tem relação com o SSD, mas sim com a porta Ethernet, bem como com a conexão sem fio.
Qual dos dois seriam?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Entendi, então o SSD não tem "nada a ver" com os downloads de jogos, vídeos, aplicativos etc, e sim a internet? No caso a minha eu uso sem fio, deve ser por isso que está tão lento.
Outra pergunta, queria saber qual é a diferença da velocidade de leitura e download.0 -
Correto, faça o teste com a conexão cabeada que verá a diferença na velocidade do download, bem como, se houver a rede 5.0GHz no roteador, conecte-se a ela que a velocidade será maior também.
Em relação a escrita, a principal diferença, por exemplo, quando vai copiar um arquivo de uma pasta a outra, instalação de programas, tudo que for escrever no SSD, entenda como uma gravação de dados no SSD.
E em relação a leitura seria no caso de abrir programas, inicialização do sistema, etc, tudo que for acessar no SSD para leitura/visualização.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1