AN515-57-52LC: É possível trocar o processador do meu notebook?
Tinkerer
Gostaria de saber se é possível trocar o processador do meu nitro 5 an515-57-52lc, e o processador é um i5 11400h
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Olupa,
Seja bem-vindo!
Os processadores Intel® Core™ i5-11400H que equipam os Nitro 5 AN515-57 utilizam o encapsulamento FCBGA1787.
Que por sua vez, são soldados diretamente no PCB da placa-mãe, sendo destinados apenas para integradores de sistemas.
É impossível fazer a substituição!? Não!
Porém vai exigir conhecimento técnico, experiência e aparelhos adequados para realizar a remoção e reballing.
Além disso será necessário que firmware UEFI / BIOS da placa-mãe possua as atualizações dos microcódigos (MCU) para CPU que será instalada.
Isso sem falar nos custos e riscos envolvidos para importação destes processadores, que podem facilmente inviabilizar qualquer tentativa (ou pensamento) de upgrade.
1 -
Olá, bom dia.
Como nosso amigo disse não é impossível, mas é extremamente oneroso e na minha opinião não vale a pena.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá, eu gostaria de saber quais memórias Ram e Ssd são compatíveis com o meu notebook é um nitro 5 an515-57-52lc e o processador é um i5-
0