Eu tenho o meu Nitro 5 modelo AN515-55 a mais de 1 ano já, é o modelo com o i5 10300H e a GTX 1650.
Enquanto eu estou jogando eu monitoro a temperatura do i5 pelo Nitro Sense, e sempre fica na casa dos 80-90 graus.
Porém as vezes o i5 chega na casa dos 92-98 graus porém eu não percebo nenhuma perda de desempenho nos jogos, o desempenho continua o mesmo independente da temperatura.
Vocês sabem com quantos graus que começa o thermal troling desse Acer Nitro 5?
Eu até estava vendo alguns vídeos de testes, um cara estava testando o cyberpunk no ultra em um nitro 5 com a rtx 3070 e um i7, e a temperatura do i7 chegava nos 100 graus porém também não caia o desempenho do jogo.
Ou será que por ser um notebook gamer assim como um console tem o harware feito para alguentar altas temperaturas e assim não perde o desempenho? Como acontece nos consoles.
Eu nunca usei nenhum tipo de programa para modificar o i5, como fazer underclock, undervolt e nada do tipo, uso tudo totalmente como veio de fábrica, inclusive esses dias fiz a formatação do meu notebook.
E tenho mais uma dúvida também, eu não sei se deveria fazer em um post separado ou não, mas vou colocar aqui também.
Alguém sabe como eu posso baixar a ISO do windows original de fábrica da Acer? Quando eu comprei o notebook veio o windows original de fábrica, lembro que vieram vários papéis de parede da planet 9, uns em vermelho com o tema no nitro e etc… além de vário programas da acer.
Depois disso eu formatei o notebook várias vezes usando a iso do site da microsoft mesmo.
Porém teria algum jeito de ter esse windows de fábrica de novo?
[Título editado para incluir modelo do produto]