E5-471: Problemas com memoria ram

Opções
Franczika
Franczika Member Posts: 5

Tinkerer

editado outubro 2023 em Series Switch e Spin

Tenho um Acer E5-471 series, atualmente ele esta com um pente de 4gb de ram (original de fabrica), e comprei 2 pente de 8gb com 1600 mhz de frequência, minha BIOS esta na ultima versão disponível, qnd eu coloco os 2 pentes de 8gb e tento ligar o notebook ele nem da sinal, caso eu tento colocar a memoria original de fabrica + 1 pente novo, ele liga mas só reconhece a memoria original tanto na BIOS qnt no "Meu Computador". A conclusão que eu tirei foi que ele so esta aceitando a memoria original, pois testei outros pentes de 4gb e não deu nada também, e as memorias que eu comprei de 8gb estao ok pois foram testadas em outro notebook também, na tentativa de resolver mudei a capacidade máxima de memoria no "msconfig" também. Como posso resolver esse problema?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,925 Guru
    Responder ✓
    Opções

    Correto, seu E5-471 suporta apenas memória DDR3L! Ele deve ter esta informação impressa na etiqueta que vai colada próximo ao teclado.

Respostas

  • RenanVilela
    Opções

    Olá, boa noite.

    Seu note está equipado com qual processador?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,925 Guru
    editado outubro 2023
    Opções

    Olá @Franczika,

    Seja bem-vindo! Se possível poste aqui imagens com a melhor nitidez possível da etiqueta com as especificações do módulo de memória RAM original e estes que você comprou recentemente.

  • Franczika
    Franczika Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    O processador é i3 de 2º geração

  • Franczika
    Franczika Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    No CPUZ ele reconhece a memoria de 8gb mas no BIOs não

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,925 Guru
    editado outubro 2023
    Opções

    Suas memórias não estão funcionando por você estar misturando módulos de memória com tensão de operação diferentes (DDR3 = 1.5V / DDR3L = 1.35).

  • RenanVilela
    Opções

    Como nosso amigo disse são tensões diferentes e o processador não suporta a tensão desse módulo.

    Veja nessa imagem a nomenclatura que possui um L, que significa Low., ou seja, suporta memórias com tensões mais baixas.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Franczika
    Franczika Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Então o meu processador só suporta memorias com o Low?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,925 Guru
    Responder ✓
    Opções

    Correto, seu E5-471 suporta apenas memória DDR3L! Ele deve ter esta informação impressa na etiqueta que vai colada próximo ao teclado.

  • Franczika
    Franczika Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Perfeito, mt obg :D