Nitro 5 (AN515-44-R11B) trava na tela do logo Acer

mbastos73
mbastos73 Member Posts: 3 New User
editado setembro 2023 em Laptops

Boa noite. Tenho o nitro citado acima, e o mesmo simplesmente "parou" de iniciar. Forço desligamento, ligo novamente e fica uma tela preta (mas se percebe luz ao fundo). Ao esperar certo tempo, aparece tela da Acer e trava aí. Não aparece mais nada. Algumas vezes consegui entrar na BIOS (após resetar desconectando a bateria). Pluguei um pendrive do windows (criado pela ferramenta do windows), mas apesar colocar como 1° opção de boot, ele não inicia. Fica do mesmo jeito - tela preta e, depois de um tempo, logo da Acer

Melhores respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, bom dia.

Ao iniciar o note pressione Alt+F10, na tela que aparecer selecione a opção Continuar para Windows, veja se vai iniciar.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,321 Guru
    Responder ✓

Olá @mbastos73,

Qual modelo / marca deste SSD M.2 que você tentou instalar!? Se possível teste esta unidade em outro equipamento, e também verifique se há atualizações de firmware disponíveis para a mesma.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Responder ✓

Olá, bom dia.

Ao iniciar o note pressione Alt+F10, na tela que aparecer selecione a opção Continuar para Windows, veja se vai iniciar.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• mbastos73

Renan, consegui resolver tirando um SSD (NV.me) que eu havia instalado. Deixei o original.

Mas muito obrigado pela atenção.

• eGomes
    Responder ✓

Olá @mbastos73,

Qual modelo / marca deste SSD M.2 que você tentou instalar!? Se possível teste esta unidade em outro equipamento, e também verifique se há atualizações de firmware disponíveis para a mesma.

• Seria interessante saber se o ssd está ou não com problemas. Eu tentaria testaria o ssd original no outro slot no qual o outro ssd estava instalado.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • mbastos73

E um chinês (AliExpress): KingSpec. Vou testar em outro note, assim que possível. Não sabia que haviam atualizações de Firmware para os SSD M.2.

• eGomes

Essa marca de SSD é bastante famosa e conhecida por apresentar problemas!

• Eu particularmente não compro essas marcas chinesas. Eles tem que melhorar muito e também tem a questão do suporte, que é precário.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Acho que o maior problema desses modelos chineses é em relação a garantia, se der defeito praticamente não tem como enviá-lo de volta, por isso o ideal é sempre marcas mais conhecidas.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD