PT316-51s:Calibragem de cor da tela do Windows 11

2»

Respostas

• losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon

Vou tentar fazer a ideia do .bat mesmo. Encontrei onde fica salvo os .icc (C:\Windows\system32\spool\drivers\color)

• losso321
    editado outubro 2023

Resolvi fazer o .bat
    Encontrei o arquivo .icc no system32 e ele chega a executar o .bat pelo agendador de tarefas qnd inicializa o windows, abre o gerenciamento de cores sozinho, só que não consigo fazer aplicar como padrão. Acredito que só com um programa externo para fazer isso, só que eu realmente n queria ter que chegar a esse ponto só pra definir como padrão.
    Agora toda vez que o Windows abre aparece pra mim o gerenciamento de cores (depois de 1 min) e eu clico ali em definir perfil como padrão. Isso diminui um pouco meu sofrimento pelo menos kk

Se quiser saber o código que usei:

@echo off

:: Caminho para o arquivo ICC do perfil de cor que você deseja definir
    set ICCFile="C:\Windows\System32\spool\drivers\color\CalibratedDisplayProfile-1.icc"

:: Selecione o perfil ICC
    colorcpl /s "%ICCFile%"

:: Defina o perfil selecionado como padrão (Essa parte eu sei que não funciona, mas não sei como faz)
    colorcpl /p

:: Fecha a janela do Gerenciamento de Cores
    taskkill /F /IM colorcpl.exe

Enfim, a tela só aparece e não acontece nada, clico definir para padrão, a cor é alterada para a que eu quero e é isso. Podia ser melhor? Podia, to tentando contornar o problema, mas dificil 😅

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • losso321
    editado outubro 2023

Já verifiquei, já fiz tudo o que ele fez tbm…

Tentei dar uma olhada no arc de novo, mas ta tudo igual.

• Você estaria disposto a tentar instalar o windows 10?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • losso321

É uma possibilidade, mas vamos deixar assim mesmo. Já me acostumei aqui no fluxo de trabalho, já vem como pop-up para trocar a cor da tela para padrão qnd inicio o windows. Quando terminar a licença desse windows eu vejo de instalar o 10 daí. Muito obrigado pela atenção. Se lembrarem de alguma outra opção interessante pra solucionar o problema podem mandar aqui c:
    Grato

• losso321

Ah, antes não tinha aparecido mais informações da tela em centro de comando gráficos intel. Vocês pediram para atualizar o arc e agora apareceu isso. Só que acredito que não seja o problema tbm… Vou deixar aqui de qualquer maneira as prints hehe:

• losso321
    editado outubro 2023

Vamos lá, descobri o problema. Só não sei como soluciona hehe
    Resolvi fazer uma inicialização limpa do windows. Fui ativando na inicialização software por software (fazia a reinicialização do sistema) e vendo o que acontecia. Ou seja, vendo qual afetaria minha tela. É o Acer Quick Access mesmo. Eu já tinha deixado o bluelightshield desativado e aparentemente tudo está desativado nesse programa. Só que quando eu desativo a inicialização dele no msconfig em serviços a cor padrão de perfil que eu quero não é substituida. Ou seja, tenho a cor que eu deixei como padrão no windows.
    Entretanto, quando eu desativo esse serviço a minha tela fica piscando de vez em quando. Algo bem estranho, as vezes demora até uns segundos para dar a tela novamente. O windows não parece travar, é mais a tela mesmo. Deixei tudo ativo novamente na inicialização de serviços do msconfig e analisei os arquivos pelo CMD:

Executei o cmd pelo admin e colei separadamente os seguintes codigos:

sfc /scannow
    DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
    wsreset.exe (por alguma razão esse abre o microsoft store e não faz mais nada, ignorei).
    for %i in (%windir%\system32\*.dll) do regsvr32.exe /s %i
    chkdsk C: /f

Sinceramente não sei se o problema da tela piscando foi resolvido. Entretanto, estou com a tela avermelhada novamente. A tela pisca com uma certa frequência sem estar plugado o carregador no laptop. Quando eu plugo para carregar o laptop para de piscar. Quando eu fico mexendo no laptop sem parar ele não apaga a tela. Tenho que ficar clicando, digitando, qualquer coisa. Parece que é um bloqueio de tela, mas muito rapido.

Existe alguma maneira de arrumar isso que o Quick Access faz? Aparentemente não dá para rodar a tela sem ele…

Serviços desabilitados:

Grato

• losso321
    editado outubro 2023

Correção, o desligar em (tela e suspensão) em (sistema > energia e bateria) estava para desligar minha tela em menos de 1 minuto. Não sei porque ficou assim, sendo que eu tinha deixado outras configurações. Resolvi o problema, não apaga mais a tela. Tentarei novamente parar o serviço do Quick Access mais tarde e ver se consigo usar sem problemas o laptop. Darei o feedback

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,146 Guru

Olá @losso321,

A ferramenta WSReset redefine o Windows Store sem alterar as configurações da conta ou excluir aplicativos instalados.

Verifique nas configurações do aplicativo Quick Access qual versão você atualmente possui instalado:

Configurações > Aplicativos > Aplicativos instalados > localize o item "Quick Access", clique no menu "…" > Opções avançadas.

• eGomes

Bom dia,

Experimente instalar a versão 3.00.3052 do Quick Access:

Quick Access (2023/05/02 - 3.00.3052 - 21.99 MB)

• Parece que há algum bug no windows 11, com relação há alguns displays. Por que você não tentar instalar o windows 10?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• losso321

Vou ver de voltar pro windows 10 nesse findi. Está rolando até tela azul do nada, programas (que vieram com o windows) conflitando, só horror. Meio que resolvi o problema, mas do nada mesmo. Incrível.
    Voltarei qnd alterar pro win10

• eGomes

Olá,

Uma outra possibilidade, é que este comportamento na temperatura das cores esteja sendo causado pelo recurso Intel Display Power Saving Technology (DPST):

Monitor do laptop mudando automaticamente o brilho da tela

• losso321

Estava ligada mesmo. Desativei o "economia de energia da tela" e o brilho intenso deu uma diminuida. Só que acho que n resolveu ainda o problema por completo das cores, mas ja ajudou bastante isso. Tava com dificuldade de editar fotos por causa da luz que era diferente, já senti uma diferença positiva.

• losso321

Olá, resolvido o problema.
    Formatei o laptop e troquei para windows 10, não instalei o quick access e intel arc. Só instalei o predator sense. Agora toda vez que faço login no windows a cor de perfil icc é carregada corretamente. Grato

• losso321
    editado novembro 2023

Opa, identifiquei o lugar do possível problema?

Toda vez que eu inicio o executável de um jogo (no caso CS2 ou Valorant) eu ouço um som de usb conectado, a tela muda de cor (meu perfil icc no gerenciamento de cor simplesmente some). Ou seja, a tela fica de outra cor (avermelhada) o jogo inicia e roda travado (as vezes fico até com blackbars e não some). Está acusando fps bem alto, mas a sensação ao jogar parece de ter pouquíssimo fps (não dá para jogar).

Quando eu inicio o windows 10 ele executa com o perfil de cor ativo como padrão (a cor que eu quero). Será que é algum problema de driver? Eu instalei o nvidia experience e atualizei a placa de video. No gerenciamento de dispositivos não tem nada acusando que falta atualizar.

Eu tentei colocar o perfil de cor como padrão no gerenciamento de cores quando eu estou usando a placa de video dedicada (observando pelo painel de controle da nvidia quando faz a troca de placa). Eu consigo trocar a cor e é aplicado, mas quando eu for utilizar novamente a placa de video em algum jogo o perfil não fica ativo! Está lá salvo e eu tenho que voltar a aplicar o perfil como padrão. Ou seja, provavelmente era esse o problema? Só que agora estou com outro problema kk.

Percebi que esses jogos quando executados a placa de video troca para a dedicada no painel de controle da nvidia. Quando eu desligo é acusado que foi utilizado o optimus (sendo que nem marquei ele para ser utilizado). Eu deixei na seleção automática (não sei se ele resolve utilizar o optimus assim tbm).

Quando eu fecho o jogo a cor de perfil .icc volta ao padrão que eu quero. Provavelmente porque mudou no painel de controle da nvidia da placa de video dedicada para seleção automática.

Eu já passei comandos no cmd para corrigir possiveis erros do windows. Só que mesmo assim parece não ter erros. Muito estranho.

Estou enviando o DxDiag com algumas informações. E está tudo bem baixar os drivers do laptop mesmo acusando no site que é para windows 11? (não tem opção para windows 10).

• losso321
    editado novembro 2023

Compreendi uma parte do problema do que faz o jogo parecer que tem pouco fps (mesmo acusando que tem muito). Isso acontecia no meu antigo PC Desktop e tentei usar a mesma "solução". Quando eu executo o jogo eu pressiono o botão windows + p para trocar para "tela do computador somente". Por alguma razão esses dois jogos em especifico sempre abrem em modo "segunda tela somente". Sendo que só uso a tela do proprio laptop… Bizarro que no windows 11 n existia esse problema. Existia o problema do perfil de cor não ficar padrão como quero kk.
    Os jogos rodam pela placa de vídeo (confirmei aqui), só n entendo porque troca o perfil de cor sempre que eu abro esses dois jogos (mais pesados) e quando fecho volta ao normal o perfil de cor.