PT316-51s:Calibragem de cor da tela do Windows 11

Opções
losso321
losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
editado setembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, eu tenho um problema que toda vez que eu ligo meu laptop Acer Predator Triton 300 SE a cor padrão de fábrica é utilizada (daí é uma cor meio quente que eu não quero). Beleza, daí quando eu entro em sistema > tela (daí aparece o perfil de cor que eu criei no gerenciamento de cores). Ou seja, ligo o laptop com um perfil de cor x e quando vou no sistema > tela meio que atualiza na hora para o perfil de cor y padrão que eu quero. Não era pra fazer isso automaticamente quando o windows inicia? O laptop está com a bateria cheia e está na tomada, não muda tbm se entrar em modo de economia de bateria, tirei as configs de alterar a intensidade da luz. Basicamente ligo o note com um perfil de cor x e quando vou no sistema > tela atualiza pro perfil y que eu quero. Alguém sabe o que eu esqueci de fazer? Não impede meu trabalho, mas tenho que ir sempre antes no sistema > tela para o Windows reconhecer o perfil. Eu nem altero nada, só entro ali e ele atualiza sozinho.

[Título editado para incluir modelo do produto]

«1

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Olá @losso321,

    É possível que este comportamento no esquema de cores da sua tela esteja sendo causado pela funcionalidade Bluelight Shield™, que pode ser configurado através do aplicativo Acer Quick Access.

  • losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
    Opções

    @eGomes Entrei no Acer Quick Access e me deparei com o bluelight shield desativado já.

    Fui na engrenagem (só que é de notificações) e vi que estava marcado, desativei tbm...

    Acabei clicando sem querer em sua resposta como a definitiva(?). Sorry, aprendendo ainda aqui 😅

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Olá @losso321,

    Não precisa se desculpar, pois a essência da Comunidade é justamente essa:

    Aprender e compartilhar nossos conhecimentos! 😊

    O problema com a temperatura das cores da tela ainda persiste!?

  • Commodore_1995#
    Opções

    O seu modelo é o pt316-51s?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Eu resolvi restaurar o windows por um outro problema (estava lento a inicialização), mas agora tá ótimo. Daí resolvi fazer o perfil de cor do zero (já que o mesmo n se encontrava lá). Só que o problema persiste. Eu entro no windows, carrega os poucos programas que tenho. Só muda se eu entrar no sistema > tela e daí automaticamente troca o perfil de cor.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você já tentou atualizar o bios para a versão mais recente?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Eu tentei fazer update da bios procurando no próprio site da acer para baixar, mas aparentemente n tem update para esse laptop, n tem nem link da bios. Tem os drivers lá, mas tá tudo atualizado. Utilizo até o assistente de drivers da intel para deixar tudo atualizado.

  • losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
    Opções

    @egydiocoelho @eGomes Eu percebi um padrão de comportamento diferente agora. Depois de algumas horas de uso, 1, 2 horas, as vezes até menos, o perfil de cor muda do nada enquanto uso normalmente. Fui abrir o browser para pesquisar algo e do nada mudou o perfil de cor e ajustou para o que eu queria (sendo que já estava usando há um tempo). Isso já aconteceu algumas vezes. Acredito que seja pq eu fecho o monitor do note, vou fazer algo fora dele e depois quando volto e levanto o monitor, passa alguns minutos de uso e ele "carrega" o perfil que está em padrão (que é o que eu quero). Sei lá, bem estranho. Existe um delay ou algo que impede o carregamento imediato, não sei.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você pode enviar algumas capturas de telas do centro de comandos gráficos?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Fiz o update do intel arc e fiz o msm em desativar sobreposição. Não mudou nada. Ainda tenho que ir lá no sistema > tela e aí atualiza o perfil de cor

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    editado outubro 2023
    Opções

    Olá @losso321,

    Veja se este comportamento de mudança na tonalidade das cores não está sendo causado pela tarefa Calibration Loader do Windows no Agendador de Tarefas (taskschd.msc):

    Nome     : Calibration Loader
    Local    : \Microsoft\Windows\WindowsColorSystem
    Autor    : Microsoft Corporation
    Descrição: Esta tarefa se aplica às configurações de calibragem de cor.
    

  • losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Desabilitei as duas opções de disparadores, dei um reiniciar e continua a mesma coisa. Devo retornar para habilitado?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Sim, pode retornar a configuração original caso não tenha solucionado o problema!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Veja se o seu monitor suporta o recurso gerenciamento automático de cores por aplicativos. Caso afirmativo , experimente desabilitar este recurso:

    https://support.microsoft.com/pt-br/windows/gerenciamento-autom%C3%A1tico-de-cores-no-windows-11-64a4de7f-9c93-43ec-bdf1-3b12ffa0870b

  • losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Já tinha desabilitado o recurso

    Pensei em fazer um .bat para trocar o perfil de cor ao invés de ter que entrar no "sistema > tela" toda vez kk. Daí pensei em colocar no agendador de tarefas para iniciar junto com o windows.

    ColorCpl.exe /apply "C:\Caminho\Para\Seu\PerfilDeCores.icc"

    Só que aparentemente não existe forma de exportar o arquivo .icc no windows 11. Você saberia como? No gerenciamento de cores vc tem umas opções de salvar, só que eu não sei se é isso.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Experimente "resetar" as configurações de gerenciamento de cores conforme o vídeo tutorial (em inglês) abaixo:

  • losso321
    losso321 Member Posts: 35 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Já estava marcado a opção. Resolvi desmarcar, fechar tudo, abrir e marcar novamente. Fechei tudo mais uma vez e reiniciei. Não resolveu.