Problema com Upgrade de RAM no Acer Predator PO5-620

wrn
wrn Member Posts: 7

Tinkerer

editado setembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei 2 pentes de 16GB da Rise Mode de 3200MHz CAS16 1.2V (modelo RM-D4-16G-3200Z), o computador já tinha 2 pentes de 8GB da ADATA de 3200Mhz CAS22 1.2V (modelo AD4U320038G22-BHYD) que vieram instalados.

Quando coloco ambos na placa mãe, o computador não dá vídeo... já tentei trocar as duplas de memórias de posição e nada, também testei com XMP e sem XMP ativo (ADATA não liga o XMP para chegar aos 3200MHz, já a Rise Mode exige que ligue).

O computador é um Acer Predator PO5-620 com Core i5 de 11ª geração e placa da Gigabyte B560M AORUS ELITE (A Acer alterou a BIOS e não permite atualizar com versão da Gigabyte e também não disponibiliza atualizações no site de suporte).

Tem alguma solução para isso? A Acer disponibilizará alguma atualização de BIOS que corrija isto?

Respostas

• Você não pode misturar memórias com perfis xmp com memórias sem perfis xmp. Tire os dois módulos de memórias rams adata e deixe apenas os rise mode instalados nos slots e verifique se o problema continua ou não.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wrn

Tinkerer

Obrigado pela resposta.

Colocando os dois Rise Mode, funciona.

Se eu colocar 1 pente Adata e dois Rise Mode também funciona (colocando 1 Adata e 1 Rise Mode em Dual Channel), só não funciona com os dois Adata juntos dos dois Rise Mode.

• Ok! Neste caso, eu aconselho instalar dois pares de memórias rams com perfis xmp. Como eu disse antes, você não pode misturar memórias com perfis xmp e sem perfis xmp.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • wrn

Tinkerer

Obrigado, fiz isso.