Acabei de comprar o meu Nitro 5 AN515-47 e esta rodando todos os jogos a 4FPS

miguel1234
miguel1234 Member Posts: 1 New User
editado setembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Estou com problemas para rodar qualquer jogo sendo que minhas configs sao

RTX 3050

RYZEN 5 7535HS

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru
    editado setembro 2023

Olá @miguel1234,

Seja bem-vindo!

#1 Você já verificou se os seus jogos em questão estão configurados para usar o controlador gráfico dedicado (dGPU) através do NVIDIA GeForce Experience!?

#2 Ao rodar jogos, certifique-se de que seu Nitro 5 AN515-47 esteja conectado na tomada e com a bateria totalmente carregada.

#3 Examine no Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc) se há algum dispositivo apresentando erro ou que não esteja instalado corretamente.

#4 Verifique também, se os drivers do chipset e GPU estão devidamente atualizados com a última versão disponível:

https://www.amd.com/pt/support

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/drivers/

#5 Na página de suporte da Acer você poderá obter a última versão de firmware UEFI / BIOS disponível para os Nitro 5 AN515-47:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro%20AN515-47/downloads?suggest=AN515-47;1

#6 Use a ferramenta HWMonitor para monitorar os sensores disponíveis e verificar se não está ocorrendo "throttling" por temperatura excessiva ou consumo de energia. Em alguns casos, pode ser necessário utilizar um multímetro para verificar se a fonte do carregador está fornecendo a tensão de saída (DC) corretamente.

• Olá, boa noite

Além das dicas do nosso amigo acima, verifique se o plano de energia está setado para Alto Desempenho, bem como se a opção BatteryBoost, no GeforceExperience, está desativada.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• schmdtcabrera2000
    schmdtcabrera2000 Member Posts: 1 New User

Olá @miguel1234, espero que ja tenha resolvido seu problema pois postou a reclamação no mês de set/23, mas eu queria compartilhar a minha experiência bem parecida com a sua no meu AN515 47-R1N8.

No mês passado o notebook travou duas vezes em duas semanas, precisei ficar pressionado o botão power para o note reiniciar - as duas vezes - … após isso na outra semana quando liguei o note ele já não rodou legal um jogo, por fim testei todos e não rodava nenhum - o jogo abria mas não era possível jogar por conta de tanto lag - pois bem, fui verificar se havia alguma atualização no app gerforce experience e o app também não rodava, travava, cheio de bug.. nos próximos dias só foi piorando, o note não conectava mais wifi, nao conseguia diminuir brilho da tela, virou uma bagunça generalizada..

Depois disso veio várias atualizações do windows, da placa de video, atualizava tudo e não resolvia. Liguei no suporte e me instruíram a restaurar para as config de fábrica.

Por fim restaurei o note para as config de fábrica e deu tudo certo, tudo voltou ao normal!!

AN515 47 R1N8 —> RTX3050 4GB

• Jvtl
    Jvtl Member Posts: 1 New User

Deixando aqui para ajudar alguém que tenha o mesmo problema futuramente, testei de tudo, meus jogos ficavam somente com 4 FPS mesmo na tela de iniciação, como resolvi:
    1 - Instale o AMD Adrenalin
    2 - Atualize o driver da sua placa de vídeo onboard
    3 - Coloque o AMD Adrenalin no modo desempenho
    4 - Inicie um jogo pelo própio AMD Adrenalin

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Provavelmente os jogos estavam abrindo pela GPU integrada então.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!