Windows 10 no AN517-54 não consigo desbloquear o setup para instalar a ISO do W10

Viníciusvinnyvini
Viníciusvinnyvini Member Posts: 8

Tinkerer

editado setembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei essa excelente máquina que não instala o Chrome, não consigo desbloquear o setup para instalar a ISO do W10 e estou com ela parada! A Acer diz que não pode ajudar (não quer) e fico assim, com um elefante branco me olhando todos os dias! Alguém pode me ajudar? O manual diz para não remover os arquivos do Windows e Drivers da pasta que esqueci o nome. Alguém consegue me ajudar?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,313 Trailblazer
    Responder ✓

Você deve primeiro excluir as partições do Linux.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)

Respostas

• Olá! Você já tentou executar a instalação como administrador?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Olá, bom dia.

Na Bios crie uma senha em setsupervisor, após isso conseguirá alterar o SecureBoot para Disable e escolher o pendrive bootável com a ISO do Win10.

Em relação ao Chrome tente como admin, mas de todo modo qual é o erro que aparece ao tentar instalar?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Olá @Viníciusvinnyvini o que você quer dizer com isso? Para o sistema operacional?

"…Comprei essa excelente máquina que não instala o Chrome…"

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
  • Viníciusvinnyvini

Tinkerer

Fala Renan, obrigado de antemão pelo suporte! Enfim, fiz os procedimentos de criar a senha com F2, no boot, habilitei o setup, mas quando aperto F12 para o pen drive ser identificado, não reconhece. A senha está criada, pois foi a primeira coisa que fiz. Aí, eu todo meninão, baixei a ISO do W10 no site da MS e nada! Já tentei de tudo. Não reconhece! Não consigo instalar o Chrome pelo pen drive! A máquina não aceita qualquer arquivo que seja extraído. Pode me ajudar? Eu tenho o serial do W10 original, por isso que eu baixei a ISO e comprei a máquina com Linux. Ajuda aí que o pai tá off! kkkkkkkkkkk

• Viníciusvinnyvini

Tinkerer

Fala Alejandro! Bom dia e obrigado pelo suporte!

Então, vou escrever o mesmo que escrevi pro Renan!

Fiz os procedimentos de criar a senha com F2, no boot para o setup, habilitei o setup, fiz as alterações, mas quando aperto F12 para o pen drive ser identificado, não reconhece. Nem desabilitanto o setup seguro, reconhece o pen drive. A opção 2 de boot é Linpus lite. Fui ao YouTube, assisti às várias dicas para substituição de Linux para W10/11 no Acer Nitro 5 e nada! A senha está criada, pois foi a primeira coisa que fiz. Aí, eu todo meninão, baixei a ISO do W10 no site da MS e nada! Já tentei de tudo. Não reconhece! Não consigo instalar o Chrome pelo pen drive! A máquina não aceita qualquer arquivo que seja extraído. Pode me ajudar? Eu tenho o serial do W10 original, por isso que eu baixei a ISO e comprei a máquina com Linux. Ajuda aí que o pai tá off! kkkkkkkkkkk

• Ativou o F12 BootMenu?

Desativou também o SecureBoot?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Viníciusvinnyvini

Tinkerer

Minha máquina Acer Nitro 5 AN517-54-79WS, Tela de 17,3", SSD 512 NVe, 16 GB de RAM, Vídeo GTX 1650, etc. OS Linux Gutta.

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,313 Trailblazer
    Responder ✓

Você deve primeiro excluir as partições do Linux.

Obrigado.
    Uma saudação.

• Tente o seguinte, particone o SSD pelo Linux, formate a partição como NTFS, após isso refaça o processo e verifique se vai conseguir.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,995 Guru
    editado setembro 2023

Além de seguir as orientações dos colegas acima, você precisa converter a mesma para GPT.

1. Faça o boot pela mídia de instalação do Windows (pressionando F12);
    2. Na primeira que tela da instalação do Windows que for exibida, pressione as teclas <Shift + F10> para abrir uma janela do Prompt de comando;
    3. Em seguida digite os comandos abaixo:
    diskpart
    list disk
    select disk 0
    clean
    convert gpt
    exit

4. Na sequência, feche a janela e prossiga com a instalação normalmente.

*** ATENÇÃO, NOTA IMPORTANTE ****

1. O comando "select disk #" <onde #, é o número da unidade de disco>" poderá ser diferente. Confirme antes através do comando "list disk" se a unidade onde o Windows será instalado está correta.
    2. O comando "clean" removerá quaisquer partições do disco! Lembre-se, faça cópia de segurança dos seus arquivos pessoais antes de executar este procedimento!

• Deixo aqui um artigo meu caso possa ajudar, é espanhol mas é muito intuitivo:

Obrigado.
    Uma saudação.