ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Boa tarde!
Tenho um Note Aspire Acer e, ao formatar para trocar win10 OEM pelo Linux, tive a infeliz constatação de que a BIOS não aceita desabilitar UEFI para LEGACY, procedimento comum para instalar Linux. Acabei perdendo meu Recovery do Windows e também não consigo instalar nenhum outro sistema. Acredito que também por conta do tal chip TPM.
Alguém poderia dar uma dica de como instalar Linux nesse meu caso?
Olá @Nelson123,
Qual distro do Linux você está tentando instalar!? Pois geralmente, o Linux também possui suporte para UEFI.
Tentei várias.. do ramo debian como Ubuntu, Linux Mint e próprio debian, bem como Solus OS, Manjaro e tantas outras.. A instalação vai até a parte de configuração do grub e simplesmente congela o processo (em todas as distros faz isso). Me parece que a instalação não é reconhecida por algum processo de reconhecimento de chaves, penso que é por conta da nova tecnologia do chip TPM das novas placas mãe.
Informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop. Se possível anexe aqui uma imagem com a tela de erro e/ou estágio em que o mesmo congela.
Informe o modelo do computador. Exemplo: an515-55-5890. Também tente alterar o sata mode para ahci ou desativar o vmd controller no bios. para fazer isso, acesse o bios, vá na guia main e pressione ctrl+s.