ACER AN515-57 NOVO LENTO SEM MOTIVO!
Comprei um Acer NITRO 5 AN515-57 com SSD de 512GB, RTX3050 e expandi a RAM para 16GB atualmente. Tenho o notebook há cerca de 6 meses. Não tenho absolutamente jogo nenhum instalado, meu SSD está com mais de 70% do armazenamento livre, minha RAM fica frequentemente em 60% do uso no máximo durante o dia-a-dia e a temperatura interna medida através do NitroSense está sempre regular (processador mantém uma média de 58 a 60 graus e a GPU em 48 graus). Ou seja, em questão de hardware, temperaturas e uso dos recursos tudo parece normal.
No entanto, de umas semanas pra cá ele tem apresentado um gargalo extremamente chato que está deixando lenta a navegação, independente do modo de energia usado (uso normalmente o equilibrado). Minimizar e maximizar janelas apresenta animações truncadas e travadas, e até assistir vídeos no Youtube em 480p está difícil, pois os videos travam com frequência (em 1440p ou 4K então nem se fala, fica impraticável).
Os jogos instalados ficam apresentando travamentos frequentes (os fps ficam normais, mas o jogo gargala o tempo todo). O estranho é que a velocidade de inicialização está normal, mas as animações do notebook ficam sempre travando, o que não acontecia antes.
Vocês têm alguma ideia do que possa causar isso?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá! Tente restaurar o windows, para uma data ao surgimento do problema, ou até mesmo, reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da acer.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0