Placa de vídeo do Acer Nitro 5 AN515-55 não funciona
Olá pessoal, Estou enfrentando um problema com o meu Acer Nitro 5 AN515-55, que possui placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1650. Tenho usado este notebook por quase dois anos, mas nos últimos meses tenho tido um problema recorrente, fazendo com que toda vez que eu abra qualquer jogo, a tão temida tela azul apareça. Já fiz algumas tentativas para resolver o problema: formatei o Windows 11, atualizei os drivers, mas até agora não consegui sucesso.
Eis algumas informações adicionais que podem ser relevantes:
1- A placa de vídeo aparece e desaparece do Gerenciador de Dispositivos. Percebo que aparece quando fico um tempo com o notebook desligado e desaparece após um tempo de uso. Quando desaparece, só consigo localiza-la ao clicar em "mostrar dispositivos ocultos"
2- Quando inicio o notebook e tento entrar no painel de controle Nvidia, de forma igual ao item 1, entra normalmente. Todavia, ao tentar entrar de novo após alguns minutos no navegador da internet, aparece a mensagem de que não estou usando um vídeo conectado ao GPU NVIDIA.
Estou ficando sem opções para resolver esse problema e, infelizmente, minha garantia já expirou. Se alguém puder me dar uma orientação ou sugestão sobre como resolver isso, ficaria muito agradecida.
Desde já, obrigado pela ajuda!
Respostas
-
Olá! Isso pode ser um problema de solda fria, sendo necessário fazer um reballing na placa de vídeo.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0