A515-57-57T3: Web cam logitch c920 não funciona no win 11

Opções
Glauber13
Glauber13 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
editado setembro 2023 em Windows 11

Estou com um problema no áudio. Os dispositivos de áudio estão funcionando normalmente, porém, quando conecto por USB minha webcam (Logitech c920), quase que automaticamente o áudio some e aparece a mensagem de que "nenhum dispositivo de áudio está instalado". Alem de não gerar imagem. Afirma que a camera falhou. O detalhe é que em outra máquina com win 10, funciona perfeitamente

Notebook Acer Aspire 5 A515-57-57T3 Intel Core i5 12ª Windows 11 Home 8GB RAM 512GB SDD 15,6' Full HD

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Glauber13
    Glauber13 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções

    Ocorre sim. Logo ao conectar a webcam na usb, já bloqueia o audio do note.

    Nenhum dos software da logitech corrigiu o problema.

  • Commodore_1995#
    Opções

    O que acontece quando você altera essa configuração?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Glauber13
    Glauber13 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções

    Já fiz "todas" as recomendações que encontrei pela internet, mas nada resolveu. Considero que deva ser o driver, mas tbm não encontro driver específico para resolver o problema.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Quando você conecta a câmera, aparece algum dispositivo com erro no gerenciador de dispositivos?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Glauber13
    Glauber13 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções

    não identifiquei nenhuma sinalização de erro no gerenciador de dispositivos

  • RenanVilela
    Opções
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Glauber13
    Glauber13 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções

    Vamos lá. Resolveu em parte.

    Ao tentar instalar o drive sugerido, aparece a seguinte mensagem:

    "um driver não pode ser carregado neste dispositivo.

    Driver: lvrs64sys

    lvrs64sys

    uma configuração de segurança está impedindo o carregamento deste driver. Você precisará ajustar as configurações para carregar este driver."

    Segui em frente e reiniciei a maquina.

    "Logo aparece a mensagem: você está usando drives genericos do windows (UVC), que proporcionam funcionalidade e suporte reduzidos ao produto."

    No gerenciador de dispositivo, no controladores de som, video e jogos: HD Pro Webcam C920, aparece com um triangula amarelo de atenção,

    tentei atualizar o driver por aqui e veio a mensagem:

    os melhores drives para seus dispositivos já estão instalados.

    Ao abrir o software instalado, a imagem não é reproduzida

    Ao abrir o google meet, a imagem é reproduzida mas não o do microfone da webcam

    Por fim, o problema ainda não foi resolvido. apenas houve um paliativo. Não bloquear mais o audio da maquina. A imagem da câmera apareceu no google meet, mas o microfone da webcam não funciona.

    Não encontrei, mas existe driver da logitech atualizado para este problema? já vi na net que muitas pessoas possuem o mesmo problema.

    Com esta sua sugestão de driver antigo, verifico que o problema deve ser mesmo só o driver.

    Já agradeço seu empenho, e espero continuar com a sua colaboração apra a resolução desta questão

  • Commodore_1995#
    Opções

    Tente instalar esse programa, que foi lançado em 20 de setembro:

    • Versão do software: 2023.8.459147
    • Última atualização: 20/09/2023
    • OS: Windows 11, Windows 10
    • Tamanho do arquivo: 40,6 MB
    • Tipo de software:

    • Baixe Agora

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    Opções

    Abrindo pelo app Câmera do Windows dá imagem e som também ao gravar um vídeo?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Glauber13
    Glauber13 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções

    não mostra nada. testei novamente no win 10, funciona.

  • FIAO
    FIAO Member Posts: 1 New User
    Opções

    Oi Glauber, estive com esse poblema tambem, depois de varias tentativa consegui resolver, se não tive conseguido me avisa que te ensino.

  • Glauber13
    Glauber13 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções

    Ainda não consegui resolver. Vou agradecer muito se vc me ensinar a resolver

  • Commodore_1995#
    Opções

    @FIAO Ajude o @Glauber13

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Glauber13
    Glauber13 Member Posts: 30 Die Hard WiFi Icon
    Opções

    @FIAO no aguardo da sua ajuda

  • alexpedroso
    alexpedroso Member Posts: 1 New User
    Opções

    Fiao e Glauber, estou com o mesmo problema. Tentei instalar uma c920 no nitro 5 e passei pela mesma odisseia que vc, Glauber, sem resultado. Se conseguirem resolver e puderem compartilhar a solução comigo, ficarei muito grato. 🙂

  • AndLad
    AndLad Member Posts: 1 New User
    Opções

    @alexpedroso @FIAO @Glauber13 voces conseguiram resolver o problema? Estou desesperada e não sei mais o que fazer! Quando conecto a C920 o audio do notebook e da camera não funcionam! Estou até pensando em devolver a câmera por achar que veio com defeito! Me ajudem por favor!!!

  • CamilaD
    CamilaD Moderator Posts: 35 Moderator
    Opções

    Olá AndLad,

    Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, recomendamos que você crie um novo tópico com uma descrição detalhada de sua dúvida e o modelo da sua unidade.

    Obrigada,

    CamilaD

    Moderadora da Comunidade

  • Sampaio_
    Sampaio_ Member Posts: 2 New User
    editado abril 10
    Opções

    Fala galera! @Glauber13 @AndLad @alexpedroso C920 Logitech Pro Webcam - Bug de áudio do Win 11 – Uma solução alternativa. Achei um cara falando que viu a solução temporária para este bug na gringa, comigo funciou. segue o relato e a explicação!



    Desde julho, meu laptop Windows 11 diz “nenhum dispositivo de áudio instalado” quando conecto minha webcam C920 Logitech Pro. Depois de muita pesquisa, encontrei uma solução que funciona para mim. O problema é um conflito entre um patch específico do Windows para AudioProcessingObject da Realtek e Logitech Webcam, que faz com que o serviço de áudio do Windows seja encerrado inesperadamente.

    Aqui estão as etapas alternativas que estou usando para reativar o áudio.

    1. - No Gerenciador de Dispositivos, em “Controladores de som, vídeo e jogos”, encontre a entrada “HD Pro Webcam C920”.- Clique com o botão direito em "HD Pro Webcam C920" e selecione "Desativar". Confirme todas as solicitações, se necessário. Aqui está uma imagem mostrando a webcam depois de desativada no Gerenciador de dispositivos:

    2 . - Reinicie o serviço de áudio do Windows. Se o áudio não for restaurado dentro de 30 segundos após a desativação do componente de áudio da webcam, tente reiniciar manualmente o Serviço de Áudio do Windows. Aqui está uma maneira rápida:
    Pressione Win + R para abrir a caixa de diálogo Executar- Digite services.msc e pressione Enter.- Na lista de serviços, role para baixo e encontre “Áudio do Windows”.- Clique com o botão direito em “Áudio do Windows” e escolha “Reiniciar”.

    É isso. Se você desabilitar o componente de áudio "HD Pro Webcam C920" no Gerenciador de Dispositivos, esse dispositivo específico deverá permanecer desabilitado durante as reinicializações até que você o reative manualmente. Então, nesse sentido, não será necessário desativá-lo novamente toda vez que você reiniciar.

    Boa sorte.

    -Comigo funcionou perfeitamente porque eu não uso o audio da webcam. passei quase 1 mes procurando a solução e achei estranho porque em outros nots ela funciona normalmente, mas nos nots da acer acontece esse erro!