Dual Channel não funciona Acer Aspire 3 A314-35
Olá, recentemente comprei um notebook modelo Aspire 3 A314-35 com 4GB de ram DDR4 3200mhz da marca ADATA, comprei mais 4GB, fiz questão de comprar da mesma marca, modelo e frequência, porém, verificando através do aplicativo CPUZ, não parecem estar trabalhando em dual channel, alguém poderia me orientar o que pode estar ocorrendo?
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
Provavelmente algum bug do programa ou até mesmo a versão.
Tente verificar pelo Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho e Memória:
Pode também verificar com o Hwinfo:
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
Provavelmente algum bug do programa ou até mesmo a versão.
Tente verificar pelo Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho e Memória:
Pode também verificar com o Hwinfo:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá, obrigado pela dica, testei com o programa HWINFO e aparece como nas suas imagens, deve ser algum problema com o CPUZ mesmo então.
1 -
No site da CPUID tem versões mais antigas do CPU-Z, você pode tentar baixá-las para ver, mas acho que não há necessidade.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0