PH315-54-70LH:Eu gostaria de por mais memória e mais um ssd, porém, não sei qual devo comprar

danbeise
danbeise Member Posts: 2 New User
editado setembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá pessoal, tenho um Predator Helios 300 PH315-54-70LH, não entendo muito sobre peças e afins, eu gostaria de por mais memória e mais um ssd no meu notebook, porém, não sei qual memória e ssd devo comprar.

Especificações do notebook:

• DDR4 3200 MHz (2 Slots so-dimm com capacidade para até 32 gb cada)
  • Slot livre sata 3, compatível com hdd ou ssd sata 3 2.5 de até 2TB
  • Slot dedicado livre M.2 2280, compatível com ssd PCIe 4.0 NVMe x4 de até 2TB

Qual memória seria indicada para por? Com um preço bom.. e outra questão eu posso por um slot de 32 gb? Assim somaria 48 gb em meu notebook.

E referente ao ssd, pesquisei que os sata são mais em conta, vale a pena por? e qual seria um bom indicado?

Realmente eu não entendo muito sobre o assunto, portanto gostaria da ajuda de quem entende.

Obrigada!!

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,319 Trailblazer
    Responder ✓

Olá @danbeise seu dispositivo suporta no máximo 64 GB divididos em dois slots, cada um com suporte de 32 GB a uma velocidade máxima de 3200 MHz. com a seguinte distribuição, não sei se suporta 16GB+32GB porque não está indicado na caixa.

Quanto aos preços não sei, você terá que procurá-los na internet, mas o mais importante é que sejam módulos compatíveis com o seu equipamento, fabricantes como Crucial ou Kingston permitem que você pesquise módulos compatíveis por marca e modelo, onde também mostra o SSD:

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)

Respostas

• Alejandro_AC
    Responder ✓

Olá @danbeise seu dispositivo suporta no máximo 64 GB divididos em dois slots, cada um com suporte de 32 GB a uma velocidade máxima de 3200 MHz. com a seguinte distribuição, não sei se suporta 16GB+32GB porque não está indicado na caixa.

Quanto aos preços não sei, você terá que procurá-los na internet, mas o mais importante é que sejam módulos compatíveis com o seu equipamento, fabricantes como Crucial ou Kingston permitem que você pesquise módulos compatíveis por marca e modelo, onde também mostra o SSD:

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
  • danbeise
    danbeise Member Posts: 2 New User

Entendi, obrigada pela ajuda!

Referente a memória, meu notebook já possui 16 gb em 1 slot, eu posso adicionar outro de 32 gb?

• Não estou seguro, após o quadro de distribuição:

Se seguirmos a lógica do relacionamento seria:

32 - 0

0 - 32

32 - 32

Tendência que você experimente para estar seguro, mas espere respostas de alguém que o tenha experimentado.

Obrigado.
    Boa sorte.

• Esses sites e esse video também pode ajudar: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Predator-PH315-54/245008 e https://www.crucial.com/compatible-upgrade-for/acer/predator-helios-300-ph315-54-731m

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CwbRodrigo
    CwbRodrigo Member Posts: 32 Die Hard WiFi Icon

Eu tenho o mesmo modelo, com duas Kingston Hyper Impact de 1616Gb Em dual channel e u Nvme Crucial P3 pus de 11Tb, roda lindamente, mas esquenta mais

• Nothing_to_see
    Nothing_to_see Member Posts: 1 New User

Olá @Alejandro_AC, tudo bem? Por acaso você poderia disponibilizar o documento sobre a instalação do SSD que mostrou antes nesse post? Pergunto pois o SSD do meu Helios 300 PH315-54 queimou, e gostaria de ter certeza que estou realizando o processo da troca corretamente. Procurei na caixa do equipamento e na internet um documento parecido, mas não encontrei. Agradeço desde já.

• Alejandro_AC

Sim, claro, deixo-vos novamente as imagens:

Uma saudação.

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)