A515 - 45 - R8W2: Reinício inesperado constante

Valle1954
Valle1954 Member Posts: 2 New User
editado setembro 2023 em Laptops

Acabei de comprar o notebook Acer aspire 5 Ryzen 7 mod. A 515 - 45 - R8W2 e ele reinicia inesperadamente . A tela fica preta e ele volta ao inicio , onde coloco minha senha e entro. Estou muito desapontado com isso . O que devo fazer ? Acionar a garantia ?

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Olá, bom dia.

Você sabe dizer se houve alguma atualização ou já no primeiro início do notebook ele apresentou o erro mencionado?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Tente atualizar o bios para a versão mais recente. Parece que essa nova versão corrigiu problemas de reinícios aleatórios, de acordo com o que disse alguns usuários.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Valle1954
    Valle1954 Member Posts: 2 New User

Recebi 2 comentários dos srs Egydio Coelho e do Sr. Renan Vilela sobre meu comentário . Não foi no inicio do notebook que aconteceu dele reiniciar inesperadamente . Estou com ele exatamente há 1 semana e por enquanto estou usando muito pouco , pois ainda não transferi meus arquivos do meu notebook antigo. O Sr. Egydio pediu pra eu atualizar a bios para a versão mais recente . Mas nem sei como fazer isso. Não entendo nada de informática .A unica atualização pendente que tinha era essa : 2023-08 Visualização de Atualização Cumulativa para Windows 11 Version 22H2 parar x64 - Sistemas baseados (KB5029351) . Atualizei , reiniciei a máquina , ficou atualizando e estou usando o notebook normalmente. Foi uma sugestão do meu técnico de informática , que resolve meus problemas já há bastante tempo. Obs.: Eu não sei se tem alguma coisa a ver , mas o primeiro reinício foi quando estava usando a DAW Protools . Sou produtor de áudio e vídeo e tenho um home studio em casa. Muito obrigado por me ajudarem a solucionar. Vou testar … entrando no programa de aúdio pra ver se ele dá o mesmo problema. Hoje utilizei o notebook por algumas horas e até agora a máquina está funcionando normalmente. Se voltar a dar esse problema , vou acionar a assistência técnica autorizada da Acer e levar meu notebook até lá. O notebook tem uma semana só de uso. E está coberto pela garantia. Se depois , ainda apresentar esse defeito vou pedir reembolso do valor e comprar outro de outra marca . Paguei caro por esse computador . O pior é que pesquisei durante muito tempo e todas publicações que vi no Youtube e nas redes sociais falavam muito bem desse notebook. E tenho amigos e parentes que usam essa marca e estão muitos satisfeitos . Se fôr pra voltar pro Windows 10 … volto sem problemas . Pois nunca tive problemas . É a primeira vez que uso o Windows 11.

Obrigado pela atenção .

Aguardo uma mensagem de vcs para eu ficar mais tranquilo.

• Continue testando e reportando aqui.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Olá, bom dia.

Acompanhe também, caso houver algum erro, pelo Visualizador de Eventos do Windows, normalmente se grava um erro em relação a algum reinício inesperado ou coisa parecida.

Com o código do erro gravado, caso houver, podemos ter uma noção do que possa estar ocorrendo.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!