AN515-57: Notebook perde desempenho ao instalar driver de video e reiniciar
Tenho um nitro AN515-57 e me deparei com o seguinte problema, do nada meu desempenho tinha caido pela metade, pensei que reinstalando o driver de video da nvidia ja daria certo, fiz e isso e deu certo, usei a instalacao expressa de modo que assim eu nao preciso reiniciar o pc pra usar ele, meu desempenho tinha voltado, ate eu desligar o pc e tentar jogar outro dia, logo deduzi que meu problema era algo relacionado a esses drivers e o pc nao estava salvando as modificacoes do driver, tentei varias coisas, ate mudei de SO, usava windows 11 e fui pro 10, mas nada, entao tentei algo que geralemente tinha medo de fazer, atualizei a bios para a versao mais atual dada no site de suporte ao produto da acer, e digo que achei a solucao, problema 100% resolvido, nao achei nada na internet por isso estou aqui para deixar um registro para caso alguem tenha o mesmo problema.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá, bom dia.
Normalmente atualizações de Bios são para corrigir falhas e/ou aprimorar o sistema como um todo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0
Respostas
-
Olá @JorgeRTC,
Seja bem-vindo! Sua contribuição é muito importante e certamente irá ajudar outros usuários que por ventura venham a ter este problema neste modelo de laptop.
0 -
Olá, bom dia.
Normalmente atualizações de Bios são para corrigir falhas e/ou aprimorar o sistema como um todo.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0