AN517-54: Fazer undervolt no throttle stop pra controlar a temperatura
Tinkerer
Comprei recentemente o acer nitro 5 e fico preocupado com a temperatura, até agora o máximo que bateu foi 90 graus, porém fico preocupado pois pra mim passou de 81 já tá no risco, comprei uma ram de 16 gb crucial pra ele e uma base ''Base Para Notebook Mancer Kadmus, Ate 17 Pol, Preto, MCR-KDMS-BL01'' tava pensando em fazer undervolt no throttle stop pra controlar a temperatura também, acham que isso tudo é essencial ou to pirando demais? se puderem me dar alguma recomendação também, agradeço!
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Olá, boa noite.
De fato em notes gamers a temperatura tende a ficar alta durante as jogatinas.
Em tese o processador suporta até os 100º, mas a longo prazo não é interessante mantê-lo sempre nessa temperatura.
Não aconselho a utilizar o Throttlestop ainda, visto que pode invalidar a garantia. Mas veja em minha assinatura onde cito uma dica de como desativar o TurboBoost pelo próprio SO, e com isso a temperatura tende a ficar mais baixa, e a depender do jogo não perderá tanto desempenho.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa noite.
De fato em notes gamers a temperatura tende a ficar alta durante as jogatinas.
Em tese o processador suporta até os 100º, mas a longo prazo não é interessante mantê-lo sempre nessa temperatura.
Não aconselho a utilizar o Throttlestop ainda, visto que pode invalidar a garantia. Mas veja em minha assinatura onde cito uma dica de como desativar o TurboBoost pelo próprio SO, e com isso a temperatura tende a ficar mais baixa, e a depender do jogo não perderá tanto desempenho.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá @Kynshi,
Seja bem-vindo! Além de seguir a orientação do nosso nobre colega @RenanVilela, você pode melhorar a circulação do fluxo de ar do seu Nitro 5 mantendo o mesmo afastado alguns centímetros da superfície da mesa (de maneira improvisada) com auxílio de dois livros até a chegada do seu base cooler.
1 -
Muito obrigado, irei seguir as orientações!
0 -
Nem pensei nisso, vou fazer agora mesmo, valeu demais!
0 -
Outra coisa, tem problema eu utilizar constantemente o modo máximo no nitro sense?
0 -
Acredito que não haja problemas, exceto pelo consumo de energia e dissipação térmica! Assim, o uso do bom senso deve sempre prevalecer procurando conciliar e unir o melhor destes dois modos. Ou seja, utilizar o modo performance durante a execução de jogos e/ou tarefas pesadas, em que realmente seja necessário extrair a performance máxima do equipamento. E o modo equilibrado, quando você estiver executando tarefas simples como: navegar na Internet, utilizando uma planilha ou editor de texto. O que certamente, irá ajudar na conservação e estender a vida útil do seu laptop.
1 -
Compartilho da resposta do nosso amigo @eGomes .
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Muito obrigado aos dois @RenanVilela @eGomes! adiantou legal, no Elden ring no máximo antes bateu 84 graus, to jogando agora e não passa de 78 sem perder desempenho
2