Predator Helios 300 (g3-572-75l9) - Atualização BIOS

MarcosZy
MarcosZy Member Posts: 192 Mr. Fixit WiFi Icon

Olá, pessoal.

Alguém sabe como posso atualizar a BIOS do Predator Helios 300 (g3-572-75l9)? Ou melhor, onde baixo uma nova versão?

Grato antecipadamente.

Respostas

• Esta é a versão mais recente:

BIOS

1. Fix 2nd hdd information not shown in bios menu.

Acer

2019/04/01

1.22

6.4 MB

Download

Seria interessante saber o por que que você quer atualizar o bios, pois é um procedimento arriscado.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcosZy

Opa, muitíssimo obrigado.

Então, acho que essa é a versão que tenho aqui.

Estou com problemas, peço para a máquina desligar, a tela escurece, mas nada é desligado. Tenho de "forçar", através do botão power.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá bom dia.

Isso pode ser algum problema do sistema operacional.

Houve alguma atualização, onde logo após o problema começou a ocorrer?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Experimente desativar a inicialização rápida nas opções de energia.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcosZy

Bom dia!

Então, pior que não houve nada parecido, e/ou que eu tenha percebido.

Desde que instalei um SSD nessa máquina (fugindo do HDD que veio com ela), cerca de dois meses atrás, isso começou a acontecer.

• Experimente desativar a inicialização rápida nas opções de energia.

egydiocoelho Trailblazer

• MarcosZy

Opa, vou tentar. :)

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• MarcosZy

Vou tentar, também. Obrigado. :)

• Andersyn
    Andersyn Member Posts: 6

Tinkerer

Marcos conseguiu solucionar seu problema? estou com o mesmo problema com um note recém adquirido.

• MarcosZy

Infelizmente, não, amigo. Mesmo trocando de distro Linux, o problema permanece. O que tenho feito, agora, é pedir para reiniciar e, quando chega à tela de login, aí então peço o desligamento.

Ainda preciso detectar o que causa isso, mas, infelizmente, o problema continua.