Meu AN515-43 não duplica nem espelha a tela pela saída HDMI, como posso arrumar?

MabLBuscoff
MabLBuscoff Member Posts: 4 New User
editado agosto 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Ola, meu Nitro 5, não espelha e nem duplica pela saída HDMI, já tentei 5 cabos diferentes e em 3 monitores e TVs diferentes e não conecta, ele faz o barulho de que tem algo conectado quando vc põe o cabo, mas não espelha/duplica de fato, vi que poderia ser placa de vídeo desatualizada, atualizei a nvidia mas não resolveu, alguém sabe o que posso fazer pra resolver?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,995 Guru
    editado agosto 2023

Olá @MabLBuscoff,

Seja bem-vindo(a)! Por favor, informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop Nitro 5 e Sistema Operacional que você está utilizando.

• MabLBuscoff

Modelo: Nitro AN515-43

Sistema operacional: Windows 10

• eGomes

Grato pelas informações! 😉

Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro AN515-43 está atualizado com a última versão disponível na página de suporte (v1.12):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro%20AN515-43/downloads?suggest=AN515-43;0

Para verificar a versão atualmente instalada, pressione as teclas Win + X, selecione a opção Prompt de comando / Terminal, em seguida digite o comando abaixo indicado:

wmic bios get biosversion, smbiosbiosversion

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…" e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt. utilizando o botão "Subir arquivo" (vide ícone clips abaixo).

• MabLBuscoff

Segue o arquivo

• MabLBuscoff

Pelo que eu vi esta atualizado

• eGomes
    editado agosto 2023

Agradecido pelas informações complementares, @MabLBuscoff! 😉

Vamos lá, experimente atualizar o driver do controlador gráfico iGPU (AMD Radeon(TM) Vega 8 Graphics):

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-5-mobile-processors-radeon-vega-graphics/amd-ryzen-5-2

Faça o download do AMD Software: Adrenalin Edition e instale o pacote completo (625 MB).

Pois de acordo com o diagrama <esquemático> dos Nitro AN515-43, a porta HDMI está conectada diretamente com o iGPU. E o mesmo está com o driver desatualizado.

Após completar a instalação reinicie o seu laptop para que as alterações tenham efeito.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,222 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Tente também , com o cabo hdmi conectado, pressionar as teclas Windows+P e selecione as opções existentes, veja se mudará.

Outro ponto, verifique nas Configurações de Vídeo Avançadas se o monitor/tv está ao menos sendo reconhecido, veja só:

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!