Acer Aspire 5 A515-54G desligando sozinho

brenofb4
brenofb4 Member Posts: 2 New User

Eu tenho o notebook a poucos meses e ele começou a desligar sozinho em situações normais, assistindo um filme ou vídeo em temperaturas de operação normais, ele simplesmente desliga sem mostrar nenhuma mensagem de erro e não reinicia, só depois de alguns minutos volta a ligar, sempre que ele desliga aparece no visualizador de eventos um erro de kernel 41.

Respostas

• Olá @brenofb4 o erro de kernel 41 indica apenas um desligamento incorreto, que é o que acontece com seu computador.

É difícil estabelecer um motivo para o desligamento porque pode ser causado por muitos fatores.

Do meu ponto de vista, se o equipamento for novo, eu entraria em contato primeiro com o serviço de garantia da Acer.

Você conseguiu verificar se acontece a mesma coisa trabalhando apenas com baterias como se estivesse conectado ao carregador de energia?

Obrigado.
    Uma saudação.

• Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • brenofb4
    brenofb4 Member Posts: 2 New User

A partir de ontem eu comecei a anotar melhor a situação q aconteceu, mas pelo q eu me lembre quando a bateria abaixa pra 40% por exemplo e eu coloco pra carregar dai enquanto eu uso ele desliga, já aconteceu umas 4 vezes e pelo que eu me lembre foi em situações assim.

• gcarregosa
    gcarregosa Member Posts: 1 New User

Pessoal, o meu ACER ASPIRE 5 estava desligando sozinho. Era desconectar o carregador e em pouco tempo, mexendo no notebook, ele desligava. Eu até achei que era mau contato, pois quando digitava ele desligava. Mas não havia mexido na bateria nunca.
    Procurei na internet e encontrei um vídeo de um cara que mostrou duas soluções.
    Tirar a bateria e verificar os contatos. Dar o reset da bateria.
    Como o meu aparelho tem o furo para dar o reset, fiz essa opção primeiro e resolveu. Está normal.
    Abraço!