Falha de tela com Acer Nitro 5 AN517-54-55T5
Comprei este Acer nitro em novembro de 2022 e com 3 dias de uso já percebi uma falha na exibição de vídeos em navegadores de internet. A tela as vezes fica duplicada (em tons vermelhos e azuis). Não vi este problema até agora pois achei que poderia ser problemas de driver e com atualizações o computador iria voltar ao normal. Uso o notebook para renderização de projetos arquitetônicos e jogos e este problema na tela nunca aconteceu. Porém, com o passar do tempo esse problema na tela vem se acentuando e sempre a tela falha quando esta assistindo videos em navegadores de internet (uso edge e chorme) que é necessário reiniciar o computador. Já dividi a tela, de um lado o navegador com problema no vídeo, do outro o jogo rodando normalmente. estava tranquilo. Porém, outro dia este problema voltou a acontecer e não somente no navegador, porem passou para a tela toda. O que acendeu um alerta de poder ser algum problema maior e ser algum hardware com defeito.
Como ainda esta na garantia, liguei para a acer e a atendente insistiu na desculpa que tal problema pode ser limitação de RAM no computador.. porém, como? se o problema é constatado quando somente há o navegador de internet aberto e quando uso programas mais pesados nunca deu a duplicação na imagem.
Bom, um dos intuitos de acionar a garantia era pq já pretendia aumentar a RAM do computador e estava preocupado em perder a garantia. Porém, irei aumentar e problema ira permanecer e com a garantia em prazo de acabar em novembro.
Além disso, ele também passou a exibir mensagens de erro quando liga o notebook na tomada. o que me deixou ainda mais preocupado
Alguém já experimentou algum problema parecido? como procedeu com a ACER?
Respostas
-
Olá! A minha sugestão, é que você primeiro tente atualizar o bios para a versão mais recente. Veja que há várias correções do bios que mencionam o display:
Qual é a mensagem de erro que aparece ao ligar o notebook?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0