Problema com Nitro AN517-52

dfealves
dfealves Member Posts: 2 New User
editado agosto 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Eu adquiri esse notebook no ano passado, precisamente no dia 11/06/2022 e recebi no dia 14/06. Com aproximadamente 6 mês de uso, começou apresentar um congelamento da tela e para descongelar somente desligando e ligando a máquina novamente, rapidamente acionei a garantia onde fizeram o reparo, porém na ordem de serviço descreveram que o problema relatado não estava acontecendo e estava com problema no: LCD Cover e bracket travando, reinstalaram o sistema operacional e o notebook retornou funcionando perfeitamente, entretanto mês passado, 1 mês após o vencimento da garantia apresentou exatamente o mesmo problema de congelamento da tela, acessei o site e vi que a Acer indica a empresa Saldão da Informática para produtos fora da garantia, enviei meu notebook para lá há uns 20 dias e hoje eles me retornaram com a seguinte informação:

Falha Constatada: Placa Mãe travando, Falha GPU em curto, sem reparo. Cooler CPU e VGA falhando. Fonte com cabo danificado, recomendável troca. 

Solução Necessária: Troca da Placa Mae, Cooler CPU e VGA, Fonte. 

Observação: Devido Placa de vídeo estar com defeito e travando, pode agravar falha e parar de gerar imagem. 

Observação: Cover riscado, porem não interfere no funcionamento.

Peça - Placa Mãe R$ 5.689,00
Peça - Cooler CPU R$ 149,00
Peça - Cooler VGA R$ 149,00
Peça - Fonte R$ 319,00 

Valor Total: R$ 6.306,00.

O valor que eu paguei no produto foi de R$ 6.799.00, o problema apresentado é exatamente o mesmo, mas as soluções são extremamente diferentes. Apesar de ser um notebook gamer eu uso apenas para trabalhar, como sou programador eu preciso cuidar bem do notebook, como pode um notebook de quase 7 mil reais apresentar 2 problemas idênticos em menos de 1 ano e de forma tão grave, como é o problema da placa mãe e a solução é pagar um valor exorbitante para arrumar que possivelmente daria para comprar o notebook novamente. Alguém já passou por algo parecido, acredita que os problemas realmente sejam esses ?
Eu realmente me sinto lesado por investir um valor no produto e ele durar tão pouco sendo utilizado de forma totalmente responsável para trabalhar.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço desde já.

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,222 Trailblazer

Olá, boa noite.

Você tentou entrar em contato com a garantia novamente?

Se não, então eu aconselho a tentar e explicar o caso novamente.

Sugiro também abrir uma reclamação no ReclameAqui sobre o problema que foi sanado mas voltou a ocorrer dias após o término da garantia.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• dfealves
    dfealves Member Posts: 2 New User

Então @RenanVilela, ao entrar em contato via Whatsapp com o suporte da Acer, apenas me disseram que a garantia acabou e infelizmente não há o que ser feito. (sentem muito pelo inconveniente). Eu vou fazer a reclamação no reclame aqui e ver se alguém me da uma força, mas eu realmente me sinto lesado por conta disso, ninguém compra um produto desse valor para duar 1 ano e 1 mês

• Sim, valor é exorbitante. Na minha opinião, eu aconselho entrar em contato com essas assistências: mw informática, getech informática, noteprint, disk recuperar. Todos eles tem canais no youtube. Vale apena ter outra opinião, pois, geralmente uma placa mãe tem conserto.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)