PH315-52-76JG: Tela tremendo com cores verde/lilás

System
System Member Posts: 4,543 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Tela do meu Predator Helios 300 PH315-52 fica tremendo

Respostas

• GCphoenix
    GCphoenix Member Posts: 8

Tinkerer

Olá Comunidade Acer!

Venho aqui ao fórum, perguntar sobre dicas de como resolver um problema de tela tremendo e com cores verde/lilás, que começou a aparecer do nada este mês (Ago/2023) e está piorando ao passar do tempo.

• Já abrir o note desconectei bateria, limpei memórias e coolers e até que deu uma melhorada! Mas hoje voltou ao q estava.
    • Na tela de inicialização ou acessando o setup/Bios começa a tremer e ficar com cor oscilando.
    • Mesmo mexendo na tela (tampa) continuar o problema!
    • O problema não ocorre ao conectar um TV/Monitor externo (HDMI), mas na tela principal (note) continua o problema.

Notei que comentaram que a causa pode ser no cabo EDP ou no Display. Alguém tem vídeo ou Tutorial de como ver isso e troca.

Outra, tem como eu solicitar manutenção pela Acer fora da Garantia? Onde seria uma assistência técnica em Belém/Pa?

• Meu Guerreiro Predator Helios (Fora da Garantia) é um: PH315-52-76JG (Processador I7 / Memória 32GB / SSD 512Gb + HDSS 1Tb)

Desde já agradeço o apoio de todos desta comunidade.

• @GCphoenix É um modelo de fácil desmontagem. Basta remover esses parafuso e não precisa utilizar a espátula. Quando remover os parafusos, basta puxar para cima pelas setas, com cuidado:

Eu tenho esse modelo também e já desmontei ele. Depois, desconecte primeiro a bateria de lition:

Você precisa remover primeiro os fans e o dissipador:

Para remover o cabo edp, é só puxar com cuidado para cima. Esse é o processo de desmontagem do display:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)