Porta Gigabite não recebe 1 Giga no Predator PO5-620

13»

Respostas

  • Lusanri
    Lusanri Member Posts: 17 Troubleshooter

    Olá @eGomes. Um fato esquisito que agora está acontecendo é quando mudo o valor de Velocidade & Duplex.

    Ao ligar a máquina, acontece aquele mesmo problema, nos primeiros minutos tudo ok e depois cai pra menos que a metade (de 840mb para 300mb). Quando realizo a troca nesta opção, a velocidade fica estável. Realizei o teste de velocidade de 30min em 30min e continuava estável. Não sei agora no que tá acontecendo, bem confusa a situação.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,826 Guru
    editado agosto 2023

    @Lusanri escreveu:

    "Um fato esquisito que agora está acontecendo é quando mudo o valor de Velocidade & Duplex.

    Ao ligar a máquina, acontece aquele mesmo problema, nos primeiros minutos tudo ok e depois cai pra menos que a metade (de 840mb para 300mb). Quando realizo a troca nesta opção, a velocidade fica estável. Realizei o teste de velocidade de 30min em 30min e continuava estável. Não sei agora no que tá acontecendo, bem confusa a situação."

    Como já mencionado anteriormente, é possível que este cabo de rede esteja com algum problema. Se possível faça um teste com outro cabo cat 5e/6. Faça também, uma inspeção nos pinos de contato no interior do socket 8P8C (RJ45) do seu Predator PO5-620.

    Inclusive, você pode também fazer um teste para verificar se este cabo de rede não é um cabo fake (
    alumínio revestido de cobre):

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣