Instalar windows 11 predator triton 300 se

fabiojansen86
fabiojansen86 Member Posts: 4 New User
editado agosto 2023 em Windows 11

Pessoal, como faço para instalar o windows 11 pro nesse modelo de note?

Já habilitei o boot via f12 na bios, desabilitei o secure boot e quando inicio a Instalação do windows, não reconhece o trackpad e na hora de selecionar os discos, também não reconhece o disco. O que estou deixando de fazer?

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    editado agosto 2023

    Olá, boa noite.

    Verifique na Bios se há uma opção Touchpad, se sim altere a opção de I2C para PS2 e veja se voltará ao normal.

    Antes da tela de iniciar a instalação, pressione SH!FT+F10, na tela que aparecer digite os seguintes comandos:

    Obs: após o comando clean, de número 5, acrescente esse comando: convert gpt

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Seria interessante informar o modelo do computador. Exemplo: PT615-51S-5890. O fato dos ssds não aparecerem durante a instalação do windows, pode ser resolvido baixando e extraindo o driver do chipset para um pendrive. O touchpad também pode ser resolvido da mesma forma.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá,

    É bem provável que a instalação do Windows não esteja conseguindo reconhecer os discos em virtude da ausência do driver IRST (Intel® Rapid Storage Technology). Faça o download na página de suporte do seu laptop, descompacte o seu conteúdo em uma unidade flash ou pasta no próprio pendrive de instalação do Windows. Em seguida utilize a opção Carregar driver (F6) e aponte para os arquivos *.INF (x64):

    https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000132969/como-carregar-o-driver-do-intel-rapid-storage-technology-para-instalar-um-sistema-operacional-em-uma-mem-oacute-ria-nvme

    https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/19512/intel-rapid-storage-technology-driver-installation-software-with-intel-optane-memory-10th-and-11th-gen-platforms.html

  • gumedina1
    gumedina1 Member Posts: 1 New User

    Pra ajudar a galera.
    Entre no Setup com F2, vai no menu Main, aperte Control S, desabilite a opção VM Controller e deixe a opção Touche como PS2. Pronto, salva e reinicia e de nada.