NOTEBOOK ACER ASPIRE3 A315-MFG defeitos no teclado e nas dobradiças

Leonilia
Leonilia Member Posts: 1 New User
editado agosto 2023 em Laptops

BOA TARDE!

Adquiri 02 notebook´s da marca acer aspire3 A315, um de 12/20 e outro 01/21, acontece que depois de 1 ano e dois meses de uso, os mesmos começaram a apresentar defeitos no teclado e nas dobradiças, o de série NXHV1AL00Exxxxxxxxxxxx, apresentou defeito no teclado (mandei trocar e já voltou apresentar defeito novamente), as dobradiças também quebraram, abrindo a moldura da tela,(também mandei fazer o conserto), o outro notebok série nxhv1alookxxxxxxxxxxxx não estou conseguindo abrir pois as dobradiças emperraram e abre a moldura da tela. Após várias pesquisas, pude constatar que esse defeito apresentado referente as dobradiças, chama-se um vício oculto, ou seja, defeito de falha na fabricação, o qual só se manifesta após certo tempo de uso, que conforme art. 26 do parágrafo 3º do CDC, adota-se ne caso, não o critério de garantia, mais sim o de vida útil do bem. Nesse caso, o fornecedor pode ser responsabilizado pelo vício, mesmo depois de expirada a garantia da compra. Quanto ao teclado, após pesquisas, notei também várias reclamações referente, diante desses defeitos, e após investimento em equipamentos, que diga se de passagem não foram tão baratos, paguei na época cerca de R$ 3.500,00 reais em cada equipamento, os quais após a garantia expirada, tem me causado vários transtornos, sendo preciso comprar outro notebook para meu trabalho. Solicito da empresa ACER do Brasil um parecer que seja agradável e justo para com todos os clientes que vieram adquirir esse mesmo tipo de equipamento, pois visto que o defeito não é por conta de mau uso, resta uma retratação de reparo aos danos a nós criados mediante esses acontecimentos.

[Comentário editado para excluir número de série e incluir descrição do tópico] 

Respostas

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá Leonilia,

Obrigada por sua participação na Acer Community. Lamentamos a sua experiência e compreendo sua frustração. Para esclarecer, a Acer Community não é um portal direto de atendimento ao consumidor, mas podemos fazer essa ponte e repassar para a equipe de suporte para revisarem o caso. Por gentileza me envie uma mensagem privada com seu nome e informação de contato (e-mail e telefone)

Atenciosamente,

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.