KG241Q S: Monitor piscando aleatoriamente.
Boa tarde,
Adquiri um monitor Acer KG241Q S 144hz e ele, de maneira aleatória, apaga a tela por 3-5s (às vezes 15+). Queria saber se é um problema crônico desse monitor e devo acionar a garantia, já que comprei ele novo em janeiro. Minha placa de vídeo é uma GTX 1660 Super e o cabo utilizado é um displayport 1.2
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Esse problema acontece desde a primeira utilização do monitor?
No hdmi também ocorre tal problema?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, sempre ocorreu mas nunca me incomodou. Mas agora comecei a jogar e está me incomodando. Nunca usei HDMI nele.
0 -
Tem como testar o HDMI para ver se vai ocorrer?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O HDMI que vem junto do monitor segura os 144hz? Enfim, vou testar.
0 -
Sim, salvo engano 144Hz em FHD.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Olá @colenzera,
Além de seguir as orientações do nosso colega @RenanVilela, seria interessante também você testar este monitor e cabo DP em outro computador, para verificar se este problema de tela piscando persiste. Verifique também se o cabo de alimentação que fica na parte traseira do monitor está bem encaixado.
Outro teste que você também pode fazer, é ajustar as funções abaixo através do menu OSD:
Menu Gaming: Over Drive FreeSync VRB (Visual Response Boost) Aim Point (Ponto Alvo) Menu System: Auto Source DP Format DDC/CI (Display Data Channel/Command Interface) Quick Start Mode
0