Acer Nitro 5 - AN515-57 - Só funciona com o carregador plugado
Olá,
Meu Acer nitro 5 (AN515-57), com 5 meses de uso, não funciona sem estar plugado no carregador, é como se não tivesse bateria. Ao mesmo tempo a bateria aparece para mim com 93% de carga e "carregando", os testes de desgaste resultaram em 3.9% (resultado do software hwiNFO64)
Eu encontrei diversas postagens de pessoas que relataram o mesmo problema, mas não encontrei nenhum solucionado.
O problema começou há algumas semanas atrás, quando desconectei o cabo de alimentação e ele desligou no mesmo momento. Desde então rodei a internet em vários idiomas buscando tutoriais que me ajudassem, porém sem sucesso.
O único procedimento que não realizei foi atualização da BIOS, pois por estar sem bateria não me sinto seguro de realizar, pois se uma falha de energia ocorrer será game over para o note.
O note é utilizado em local fixo, com ar condicionado e sempre ligado na energia.
Fiz um upgrade de HD e memoria no primeiro mês, e não tive nenhum problema em 4 meses.
Espero que alguém consiga me ajudar, sem precisar levar para assistência, pois dependo do note para trabalhar.
Grato.
Respostas
-
Olá! Experimente desconectar e reconectar a bateria:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Obrigado pela resposta, mas infelizmente não funcionou, eu já havia testado este procedimento sem sucesso, existe algum outro procedimento que eu poderia tentar?
0 -
Você tem certeza de que a bateria está conectada corretamente? Experimente desinstalar esses dois drivers e reinicie o computador:
Se o problema continuar, vou explicar um pouco como funciona o circuito de carregamento:
Geralmente no inicio, possui dois mosfets canal que recebem uma tensão de 19v vindo das fontes. Esses mosfets possuem uma tensão maior no gate maior do que no source, para que possam saturar e assim deixar passar os 19v. Depois, passam por um resisotr shunt que detecta a corrente vindo da fonte. O mosfet comutador que eu marquei em destaque, é ele que identifica quando a fonte e a bateria estão conectados.
O conversor buck converte a tensão da fonte de 19v para a tensão da bateria:
Na minha opinião, é bem provável que seja um problema no ci de carregamento da bateria ou no mosfet comutador. Mas é claro que é necessário analisar a placa mãe primeiro, para saber onde está o curto.
Eu tentei explicar da melhor forma possível, pois a análise desse circuito é bem mais complexa.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0