AN515-58 54:Ao instalar outro pente de ram 8GB devo desconetar cabo de bateria ou remover a bateria?
Tinkerer
Ouvi relatos que só desconectar o cabo da bateria já é suficiente, outros dizem pra remover a bateria, enquanto outros falaram que ao instalar RAM não é necessário nem desconectar cabo nem remover bateria. Qual o correto para o meu acer nitro 5 an515-58 54uh de modo que não dê problemas ao adicionar a RAM
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @Augusto94,
Sim, é altamente recomendável desconectar quaisquer tipos de fontes de energia (inclusive o conector da bateria) para prevenir possíveis danos. É bom também, usar uma pulseira antiestática (se possível), se livrar de eventual carga estática no corpo e evitar de tocar nos terminais de contato do(s) módulo(s) de memória RAM na hora de fazer a instalação.
1 -
Olá! Eu estudo eletrônica. Mesmo quando o notebook está desligado e a bateria conectada, ainda continua passando um pouco de tensão para a placa mãe. É uma tensão baixa, sim, mas é aconselhável sempre desconectar qualquer fonte de energia quando o usuário for mexer na placa mãe, para evitar problemas de curto. Imagine você está desparafusando a placa mãe com a bateria conectada e o parafuso cai em alguma região da placa mãe, ocasionando um curto!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1