A514-54: Como corrigir o erro "NO BOOTABLE DEVICE" ????

Opções
karinealves24
karinealves24 Member Posts: 3 New User
editado julho 2023 em Acer Software

eu notebook Aspire a514-54 de repente desligou sozinho e agora só fica numa tela escura apresentando o erro "No bootable Device", fiz algumas pesquisas na Internet/YouTube para resolução do problema e me orientaram a alterar o Boot Mode de UEFI para Legacy porém mesmo trocando a senha do set supervisor não me aparece a opção para realizar essa troca, vi algumas pessoas relatando que só vai aparecer essa opção se no Boot Priority order tiver o "windows boot manager" e notei que o meu não tem, o que posso fazer pra reverter esse problema??? Estou muito preocupada pois o notebook é novo e só uso para funções básicas e acabou a garantia, nunca derrubei ou deixei molhar, alguém sabe me dizer o que está acontecendo e o que eu posso fazer???

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    Opções

    Olá @karinealves24,

    Seja bem-vinda! Antes de realizar qualquer alteração nas configurações do firmware UEFI / BIOS, verifique na guia Information se o(s) disco(s) são reconhecidos corretamente.

  • karinealves24
    karinealves24 Member Posts: 3 New User
    editado julho 2023
    Opções
  • Commodore_1995#
    Opções

    SM2263 é o nome da controladora do ssd:

    Esse nome aparece, quando o ssd apresenta um problema de firmware. Seria interessante desmontar o computador e verificar o modelo exato do ssd, para ver se é possível atualizar o firmware do ssd em outro computador.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • karinealves24
    karinealves24 Member Posts: 3 New User
    Opções

    Obrigada pelas orientações! Contatei uma assistência técnica e ele informou que poderia ser problema no HD ou na instalação de sistema, se caso for problema no HD é só realizar a substituição para um SSD ou caso seja possível como você mencionou, não necessariamente a troca, apenas a atualização em outro computador, isso está certo? Não entendo muito.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,005 Guru
    editado julho 2023
    Opções

    Olá @karinealves24,

    Como já mencionado pelo nosso ilustre colega @egydiocoelho, o firmware da sua unidade de disco está corrompido. Será necessário que a assistência técnica possua equipamento adequado para fazer a recuperação do mesmo. Ou você realizar a sua substituição, caso os dados contidos não sejam importantes e o custo para realizar o reparo fique muito próximo do valor de um novo.

  • Commodore_1995#
    Opções

    Você tem que desmontar o notebook e verificar o modelo do ssd:

    Talvez tenha algum firmware no site do fabricante que corrija o problema.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Commodore_1995#
    Opções

    Esse vídeo pode ajudar:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)