meu nitro 5 está dando machine check exception, me ajudem!!
Tinkerer
meu nitro 5 ontem travou enquanto eu jogava, eu desliguei ele e quando eu liguei não saia da tela da acer, hj liguei novamente e deu tela azul com o erro "machine check exception" e não consigo fazer nada, porque ao ligar já dá tela azul e nem a bios e nem alt+f10 não está funcionando nele.
Respostas
-
Olá @mvdonnn,
Por favor, informe para nós o modelo (completo) do seu laptop Acer Nitro 5.
- Baixe e execute a ferramenta HWMonitor, em seguida anexe aqui uma imagem com a leitura de todos os sensores disponíveis;
- Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis nos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmp C:\Windows\Minidump
Em seguida faça o upload dos mesmos, utilizando a opção Subir arquivo (vide ícone clips abaixo).
0 -
olá! eu não lembro a configuração exata dele e ele nem liga para ver, e também não consigo instalar nada porque ao ligar já vai pra tela azul
(só lembro que ele é i5, tem 512gb e 8gb de ram e tem a tela maior que os outros notebooks)
0 -
Neste caso, é possível que o BSOD MACHINE CHECK EXCEPTION (MCE) esteja ocorrendo problemas de hardware (CPU, Memória, Disco). Tente iniciar o Windows pelo Modo de segurança e usar as dicas do tutorial abaixo indicado (em inglês):
0 -
desculpe, mas como que entra pelo modo de segurança?
0 -
@mvdonnn escreveu:
"desculpe, mas como que entra pelo modo de segurança?"
Este tutorial deverá ajudá-lo:
Como inicializar no modo de segurança no Windows 11 ou Windows 10
0