A315-51 30V4: Aumentar a memória com 16GB. Devo comprar DDR4 2133MHz ou DDR4 2400MHz?
Boa tarde
Estou querendo aumentar a memória deste notebook (no único slot disponivel) com 16GB. " não há problema que não fique em dual Channel"
---> Estou em dúvida se a frequência que devo comprar é DDR4 2133MHz ou DDR4 2400MHz ,
pois há informações divergentes na internet, por gentileza peço a ajuda de vocês sobre essa informação.
Aqui estão imagens obtidas através do cpu-z e AIDA.
Obrigada desde já!
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Podes me ajudar, @brummyfan2 ???😉
0 -
Oi,Você tem memória de 2400MHz no momento das leituras da CPU-z (DRAM Frequency 1197x2=2394MHz), então você pode comprar o módulo de 2400MHz e instalar no slot vazio.
De acordo com a recomendação da Acer, o máximo suportado pelo seu modelo é de 12 GB de memória total (4 GB integrados + 8 GB), mas a Crucial diz que você pode instalar uma RAM de 16 GB para obter uma memória total de 20 GB, portanto, tente 16 GB de RAM de 2400 MHz por sua conta e risco.
1 -
Boa noite @brummyfan2
Obrigada pela dica!!!
Resolvi seguir seu conselho e comprei um pente de memória 8Gb 2400mhz Corsair...
Preferi pagar mais e comprar de uma marca segura.
Entretanto noto que assim que ligo o notebook, o carregamento do Windows está bem demorado (demora aproximadamente 2min40 na tela da ACER + 2min na Tela ROSA AGUARDE do Windows)
Já verifiquei na BIOS - está reconhecida a memória
Já verifiquei com o CPU-Z e tbm está ok- totalizando 12GB.
Vc saberia me dizer se há alguma coisa a ser setada no NB , alguma configuração a ser feita que esteja causando essa demora na inicialização...?
(Depois de ligado, já está bem mais ágil nas diversas funções que exige memória)
Obrigada
😊
0 -
oi,A RAM que você comprou pode ter perfil XMP ou recurso de overclick automático, por isso sempre digo que você deve evitar comprar módulos de memória com esses recursos, você tem que comprar RAM com perfil JEDEC, pode ter causado esse problema para você, então Eu sugiro que você devolva a RAM e compre uma com perfil JEDEC como o do meu post anterior (Crucial RAM).
1 -
Sim..., @brummyfan2
Creio que a demora não é por este motivo.
Segue imagem no cpu-z (aba SPD) e consta como sendo JEDEC ...
Alguma luz???
0 -
sim, está correto, você tem um perfil JEDEC RAM, você pode tentar esta reinicialização da bateria e ver se isso corrige o problema.Desligue o laptop, desconecte-o da rede elétrica, siga as instruções do vídeo, deixe o laptop descansar um pouco, reconecte o adaptador AC e carregue totalmente a bateria antes de começar a usar o laptop.
0