AN515-57-52LC : Problema com memórias o clock do processador despenca para 0.19ghz

2»

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru

    Verifique nas configurações do firmware UEFI / BIOS se não há a opção CPU Base Clock (aka bCLK) disponível, e então ajuste em 100 MHz.

    Se possível poste aqui uma imagem das guias: Memory e SPD do CPU-Z, nos seguintes cenários:

    a. Com os dois módulos de memória HyperX instalados;

    b. Com o módulo ADATA apenas.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • NuBlartz
    NuBlartz Member Posts: 16 Troubleshooter

    @eGomes agora tá acontecendo a mesma coisa mesmo com a memória original do note só um pente da ADATA 8gb 3200mhz

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru

    Experimente fazer o Combo a seguir:

    Shutdown completo + Reset da Bateria + Clear CMOS + Reset EC:

    a) Abra uma janela do Prompt de comando (modo Administrador), digite o comando a seguir e pressione <Enter>:

    shutdown /s /f /t 0
    

    b) Após desligar o sistema, retire o carregador da fonte, abra seu laptop e desconecte o cabo da bateria e pilha CR2032;

    c) Remova os módulos de memória RAM;

    d) Pressione e mantenha o botão / tecla Power pressionado por 30 ~ 45 segundos;

    e) Remonte seu laptop, reconectando a pilha CR2032 e bateria;

    f) Em seguida, tente ligar o seu laptop novamente. E verifique se o problema ainda persiste!

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • NuBlartz
    NuBlartz Member Posts: 16 Troubleshooter

    fiz esse procedimento, no inicio até estava dando certo mas depois de um tempo, mesmo problema…

  • NuBlartz
    NuBlartz Member Posts: 16 Troubleshooter

    @eGomes outra obs que eu acho que pode ajudar, fiz alguns testes e com o app throttlestop e quando ocorria essa queda de clock eu desativava a opção BD Prochot e tudo voltava ao normal, só que depois de um tempo de uso simplesmente o pc desligava como um desligamento por excesso de temperatura e mesmo com a energia máxima limitada em 99% no "editar plano de energia" sendo assim com a temperatura a menos de 65 graus, então realmente não sei o que é, e fiz o teste só com o pente de memória original, estou quase enviando para a garantia mas não sei o que dizer para eles, o que você me diz?

  • NuBlartz
    NuBlartz Member Posts: 16 Troubleshooter

    @

    o que posso fazer agora, não deu certo o procedimento, mesmo com o unico pente de memória original

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,797 Guru
    editado julho 2023

    Olá @NuBlartz,

    Infelizmente as duas últimas sugestões que posso fazer é tentar regravar o firmware UEFI / BIOS com a última versão oficial disponível na página da Acer e/ou entrar em contato para acionar a garantia do seu laptop através de um dos canais de atendimento, relatando este seu problema:

    Chat:

    https://service.acer.com/chat/support/pt/BR/

    Email:

    suportebrasil@acer.com.br

    Página Web:

    WhatsApp:

    https://wa.me/558005912489

    ou Telefone:

    0800-762-2237

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣