AN515-55-58UJ: Notebook travando demais ao iniciar
Bom dia, comunidade Acer
O problema que estou passando com o meu notebook AN515-55-58UJ Nitro 5 vem acontecendo desde anteontem.
Eu estava utilizando um editor de vídeo e ele simplesmente travou e eu fui obrigado a desligar mantendo o botão apertado (o que já fiz inúmeras vezes e nunca deu problema).
A questão é que desde então eu venho enfrentando muita dificuldade pra que ele inicie o Windows, fica horas e mais horas travado na logo da Acer, as vezes ele milagrosamente deixa entrar, mas ai dependendo do momento trava de novo, reinicia sozinho e começa o problema tudo de novo.
Eu consegui limpar bastante o HD SSD que é usado pra manter os programas e o SO (Windows 11), desde então não vem mais travando, mas é só desligar ou fechar ele e o problema volta.
Vocês sabem o que posso fazer pra resolver? Tenho esse note há apenas 10 meses.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @LuisGCarv91,
Seja bem-vindo! Experimente agendar uma verificação completa do disco que possui o Windows instalado na próxima inicialização. Abra uma janela do Prompt de comando / Terminal (modo Administrador), em seguida digite o comando abaixo indicado:
chkdsk c: /f /v /r /x
Pressione "S" para confirmar o agendamento, e então reinicie o computador. É bom lembrar que este processo poderá demorar vários minutos ou até mesmo horas para ser concluso. Portanto, tenha paciência! 😉
Após realizar o procedimento acima, abra novamente uma janela do Prompt de comando / Terminal (modo Administrador), e então digite o(s) comando(s) abaixo:
DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth SFC /scannow
0