QG241Y: Meu monitor ficou com faixas verticais do nada mesmo. O que pode ser isso???

Opções
maaath3uus
maaath3uus Member Posts: 1 New User
editado outubro 2023 em Monitores e projetores

Eu não troquei ele de lugar, nada bateu nele. Já troquei o cabo, já testei em outras placas, já testei em outros dispositivos. Modelo qg 241y. Alguém pode me dá uma luz do que pode ser isso?

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,933 Guru
    editado junho 2023
    Opções

    Olá @maaath3uus,

    Seja bem-vindo! Se você já fez inúmeros vários testes e o problema de barras verticais persiste, há um forte indício de que seu monitor esteja com problemas na placa T-Con, V-Con ou até mesmo cabo flat interno.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,629 Trailblazer
    Opções

    Olá, bom dia.

    Esse problema ocorre também durante a inicialização do sistema?

    Já tentou resetar o monitor para as configurações de fábrica?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • lucas_sfs
    lucas_sfs Member Posts: 1 New User
    Opções

    o meu ficou hoje do mesmo jeito, ja troquei Hdmi e nada…

    Sera que alguém pode me ajudar?

  • RenanVilela
    Opções

    Quando você mexe no cabo hdmi, da conexão do notebook, altera e algo a imagem?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,933 Guru
    Opções

    Olá,

    Seria interessante testar este seu monitor em outro equipamento para isolar a causa do problema (GPU ou o próprio monitor)!

  • LeoLeo23
    LeoLeo23 Member Posts: 1 New User
    Opções

    estou com o mesmo problema, do nada apareceu essas faixas. Havia inclusive ligado na acer um tempo atrás reclamando de uma linha vermelha na lateral direita do display.

    5 meses após o término da garantia e pelo visto é um defeito comum desse modelo.

  • Giulianna
    Giulianna Moderator, Member Posts: 52 Moderator
    Opções

    Olá @LeoLeo23,

    Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua pergunta, evite postar em tópicos que já foram resolvidos ou estão inativos. Recomendamos que você crie um novo tópico com uma descrição detalhada de sua dúvida e o modelo do seu produto.

    Giulianna,
    Moderador da Comunidade