Acer Nitro AN515-43-R9K7 não identifica dispositivos móveis (wi-fi ou conexão USB)
Bom dia, pessoal! Recentemente comecei a utilizar o software Android Studio, e com isso, ao tentar rodar os apps nos dispositivos Android percebi um problema no USB do Nitro: o celular, através do cabo, carrega normalmente nas duas entradas, entretanto, em uma delas o dispositivo fica em um loop infinito de conexão/desconexão. Sequer consigo clicar em qualquer coisa no pop-up do celular ou do PC antes que desapareça. Ao abrir o gerenciador de dispositivos percebi que sequer existe uma seção para dispositivos móveis, e que todos os meus drivers de USB já estão atualizados para a versão mais recente do Windows 11. Ao acessar o suporte de Acer para verificar os drivers à serem instalados manualmente, apenas tenho acesso aos para a versão Windows 10, e lendo mais no fórum fui informada de que caso não aparecesse a opção Windows 11, era para atualizar através do Windows Update (o que já fiz, e não obtive sucesso para a resolução do problema). Testei o pareamento dos celulares (Xiaomi Poco X3 PRO e Samsung Galaxy A03) em outros computadores (MacOS), os quais funcionaram rapidamente.
Paralelo a isso, também não reconhece esses celulares através do pareamento wi-fi (pelo QR Code ou código) no Android Studio. No começo do ano, enfrentei o mesmo problema e com muita insistência consegui baixar o aplicativo, mas não solucionei o problema. Acredito que isso esteja afetando o funcionamento de outros periféricos também, como meu teclado que utilizava essas entradas e muitas teclas não funcionam, mesmo alterando as configurações de teclado.
Alguém pode me ajudar nessa questão?
Respostas
-
Olá @tokoden,
Você já verificou se o seu Acer Nitro AN515-43-R9K7 está com o BIOS atualizado com a última versão disponível (1.12)!?
Um outro teste que você também pode fazer, é desabilitar o recurso "Carregamento USB enquanto desligado" para verificar se o mesmo não está interferindo no funcionamento das portas USB:
Infelizmente a Acer, de maneira irresponsável e do qual não tem o menor respeito pelo seus consumidores, não está atualizando o código AMD/AGESA/SMU dos seus modelos equipados com processadores AMD Ryzen. E como é sabido, isso pode estar interferindo no funcionamento correto das portas USB. É possível também que este modelo não seja compatível com o Windows 11 versão 22H2, (vide detalhes da última versão de BIOS disponível para download).
0